Stones: de volta aos EUA.
Stones: de volta aos EUA.

A lendária banda britânica The Rolling Stones anunciou ontem uma turnê de primavera pelos Estados Unidos.

O grupo inicia seu passeio em San Diego, em 27 de maio e prossegue até Buffalo (no Estado de Nova York) no dia 11 de julho, com mais uma data no dia 15, em Quebec no Canadá, incluindo passagens em Dallas, Nashville, Pittsburg, Kansas City e Detroit.

O Brasil aguarda uma turnê da banda por aqui ainda este ano, o que deve ocorrer no segundo semestre. Inicialmente, a excursão nacional estava prevista para o mês de março passado, porém, vários motivos (incluindo doenças e a morte da namorada de Mick Jagger) levaram a uma série de adiamentos que postergaram nossa vez.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial. Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.

Formado originalmente por Mick Jagger (vocais), Keith Richards (guitarra), Brian Jones(guitarra), Bill Wyman (baixo) e Charles Watts (bateria), a banda perdeu Jones em 1969, que foi substituído por Mick Taylor; que por sua vez deixou o grupo em 1975, cedendo lugar a Ron Wood. Com a saída de Wyman em 1993, desde então, os Stones mantém-se como um quarteto com Jagger, Richards, Wood e Watts.

Anúncios