Ciara Renné irá interpretar a Mulher-Gavião no spin-off de Arrow e Flash.
Ciara Renné irá interpretar a Mulher-Gavião no spin-off de Arrow e Flash.

Enquanto tenta ganhar espaço nos cinemas,  DC Comics investe pesado na TV. Com o sucesso das séries Arrow e The Flash, que narram as aventuras do Arqueiro Verde e do Flash, exibidos pelo The CW, a editora de quadrinhos agora investe em mais um derivado da primeira. Um terceiro programa, de nome ainda não revelado, será produzido e reunirá uma série de personagens apresentados nas duas séries citadas (que se cruzam constantemente): Elektron (The Atom), Nuclear (Firestorm) e Canário Negro irão ter aventuras próprias, juntamente à participação dos vilões Capitão Frio e Heatwave. Um novo nome foi acrescentado ontem: A Mulher-Gavião (Hawkgirl) será interpretada por Ciara Renée.

O Gavião Negro e a Mulher-Gavião nas HQs.
O Gavião Negro e a Mulher-Gavião nas HQs.

Não está claro ainda qual será a dinâmica do programa nem seu mote: aventuras conjuntas ou individuais? Mas é certo que alguns outros novos personagens serão apresentados. Dentre eles, há uma aposta forte no Gladiador Dourado.

Outra dúvida referente ao novo programa é como a Canário Negro estará presente, já que a atriz escalada é Caity Lotz, cuja personagem Sarah Lane foi morta em Arrow recentemente.

O trio de produtores Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe) também será o responsável pela nova série.

A personagem chamada Shiera Sanders foi criada pelo escritor Gardner Fox e o desenhista Dennis Neville, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940, na mesma aventura que introduziu o herói Gavião Negro (Hawkman). Pouco tempo depois, Fox e o desenhista Sheldon Moldoff transformaram Shiera na Mulher-Gavião (Hawkgirl) em All-Star Comics 05, de 1941. A Mulher-Gavião foi uma das primeiras super-heroínas uniformizada, tendo surgido ainda antes da Mulher-Maravilha. A personagem continuou a ser publicada ao longo das décadas, quase sempre como coadjuvante das aventuras do Gavião Negro. A personagem ingressou na Liga da Justiça em Justice League of America 146, de 1977.

A Mulher-Gavião apareceu como personagem fixa no famoso desenho animado em Justice League – The Animated Series e também apareceu brevemente na série de TV Smallville.

Anúncios