Wolverine: Última vez de Hugh Jackman?
Wolverine: Última vez de Hugh Jackman?

Já há algum tempo, o ator australiano Hugh Jackman vem refletindo sobre sua idade e a capacidade de interpretar Wolverine, o herói mutante mais famoso da Marvel Comics, membro dos X-Men e adaptado aos cinemas pela 20th Century Fox. O astro parece ter uma ideia mais definitiva sobre isso nesses dias: hoje, postou na sua conta no Twitter que irá viver o personagem pela última vez, juntamente a uma imagem das garras metálicas do personagem.

O comentário logo causou algum frisson na internet não tanto pelo fim de sua temporada como o mutante Logan, afinal, depois de 15 anos e sete filmes não é surpresa alguma, pois ele não poderá viver o personagem para sempre (E já tem 46 anos de idade!). O ponto da repercussão foi sobre qual seria essa última vez: X-Men – Apocalipse, que está iniciando as filmagens agora e será lançado em 2016, ou já anunciado Wolverine 3, que chega aos cinemas em 2017.

Quem tirou as dúvidas foi o diretor deste último longa, James Mangold, que respondeu ao post de Jackman com a frase “não vejo a hora de fazer isso”.

Hugh Jackman como Wolverine em Dias de Um Futuro Esquecido.
Hugh Jackman como Wolverine em Dias de Um Futuro Esquecido.

Até a esta altura, não está totalmente claro se Wolverine estará presente em Apocalipse e, caso esteja, qual o grau de sua  participação. Tendo em vista que Logan só é “encontrado” pelos X-Men no primeiro filme da franquia, que se passa “no presente”, não faria muito sentido ele estar presente em Apocalipse, que se passa em 1983. O que deixa dúvidas nos fãs é que X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido mudou toda a linha temporal da franquia dos mutantes, então, não se sabe o que vale e o que não vale em termos de cronologia. Honestamente, acho que nem a Fox sabe.

Os rumores dizem que Wolverine apareceria em Apocalipse em uma cena com Tempestade e Magneto no presente, ou seja, encarnados por Halle Berry e Ian McKellen, respectivamente. Qual seria o propósito dessa cena?

De qualquer modo, não seria mal ter um filme não-centrado em Wolverine para variar. X-Men – Primeira Classe foi assim e se deu muito bem. Afinal de contas, Wolverine 3, a sequência de Imortal, chega logo, logo, em 2017.

Agora, sem dúvidas, caso Hugh Jackman realmente se aposente de Wolverine em 2017, será o fim de uma era.

Só não é uma boa notícia para a Fox, afinal, a atriz Jennifer Lawrence também disse em uma entrevistas esta semana que, após Apocalipse, está disposta a se despedir de Mística. O estúdio perderia dois de seus astros numa cajadada só.

De qualquer modo, renovar às vezes é bom.

Wolverine 3 será dirigido por James Mangold (o mesmo de Wolverine – Imortal) e chega aos cinemas em 03 de março de 2017. A história deve girar em torno da parceria entre Logan e o professor Charles Xavier.

Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.

 

Anúncios