Primeira imagem oficial de Lex Luthor no filme.
Primeira imagem oficial de Lex Luthor no filme.

Estamos há um ano do lançamento de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, e, de presente, ganhamos a primeira imagem oficial do vilão Lex Luthor, vivido pelo ator Jesse Eisenberg. Além da imagem também temos alguns rumores interessantes sobre a trama, especialmente, os motivos que levam ao confronto entre os dois heróis que dá título ao longametragem.

Curiosamente, os motivos da luta têm a ver com a imagem: segundo o site Badass Digest, o Superman irá a Gotham City atrás do Batman a pedido de Lex Luthor! O site não tem detalhes dos por quês, mas dá a entender que Luthor irá bancar o bom moço e manipular o homem de aço para se livrar da “ameaça” (terrorista urbano?) do Batman.

O papel de Luthor como manipulador lhe cabe muito bem e faz sentido dentro do contexto do filme.

Sabemos por reportes antigos que Clark Kent e Lois Lane irão a Gotham City para cobrir um jogo entre os times de futebol americano Gotham City University e Metropolis State University. A dupla, inclusive, aparentemente, entrevista o milionário playboy Bruce Wayne na ocasião. Do meu ponto de vista, um jogo da liga universitária é muito pouco para o Planeta Diário enviar dois repórteres do calibre de Lois e Clark para cobri-lo, daí que pode haver um outro motivo. O aumento da violência na cidade? O Batman?

Henry Cavill grava cena como Clark Kent em uma prisão de Gotham City.
Henry Cavill grava cena como Clark Kent em uma prisão de Gotham City.

Durante as filmagens, pudemos acompanhar uma cena em que Clark Kent vai a uma prisão de Gotham City, o que deve estar relacionado à tal matéria (e não a um jogo de futebol).

De volta ao reporte do Badass Digest, o site ressalta que Origens da Justiça é inspirado (e não baseado) na minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, assim, ao contrário desta, em que o homem de aço chega disposto a conversar, no filme, o Superman chega a Gotham City partindo com tudo para cima do homem-morcego, inclusive, destruindo o batmóvel com um único soco. O site coloca uma afirmação interessante dizendo que o modo como as coisas transcorrem permitem ao Batman dizer depois do fim da briga “ele começou”.

Quem leu O Cavaleiro das Trevas sabe quem é o vencedor.

Famosa cena de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. Filme trará armadura similar.
Famosa cena de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. Filme trará armadura similar.

Antes de encerrar o tópico, contudo, tais descrições dão a entender que haverá dois confrontos entre os heróis ao longo do filme, pois sabemos – pelo teaser trailer revelado na Comic-Con do ano passado – que o Batman usará uma armadura – muito similar àquela de O Cavaleiro das Trevas – em seu combate com o Superman. Tendo em vista que o Superman desferirá um ataque ao Batman, segundo diz o site, não parece realista que o homem-morcego estivesse com a armadura à mão, o que passa uma ideia de uma revanche mais programada depois.

Aquaman: aparecerá em Origens da JUstiça e terá menção em Esquadrão Suicida.
Aquaman: aparecerá em Origens da JUstiça e terá menção em Esquadrão Suicida.

Por fim, um outro tópico sobre Origens da Justiça veio à tona hoje na figura de mais uma conexão com o filme Esquadrão Suicida, que trará uma equipe de vilões reunida pelo Governo dos EUA para missões impossíveis e que estará situada dentro do mesmo universo ficcional daquele. Segundo o site Latino Review, Esquadrão Suicida mostrará Amanda Waller, a responsável pela equipe, de posse do tridente do Aquaman. O que isso significa para o rei dos sete mares ninguém sabe ainda, mas é certo que o personagem também chamado Orin terá uma breve aparição em Batman vs. Superman.

Há tempos rumores falam que o Batman será citado em Esquadrão Suicida como um alvo prioritário de Amanda Waller e até se cogita que o homem-morcego apareça fisicamente no filme no final em uma participação especial motivada por uma fuga da prisão que terá o Coringa como causador.

Montagem de fã com as imagens oficiais de Origens da Justiça.
Montagem de fã com as imagens oficiais de Origens da Justiça.

Em Batman vs. Superman – Origens da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. Outros personagens da DC Comics, como Aquaman e Ciborgue, terão pequenas participações no filme. A cidade de Detroit serve de modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens ocorreram no Estado de Michigan e já se encerraram.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Laurence Fishburne (Perry White), Diane Lane (Martha Kent), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios