Boba Fett pode ser a estrela de Rogue One.
Boba Fett pode ser a estrela de Rogue One.

O presidente da Disney, Bob Iger, anunciou hoje na reunião anual dos acionistas da empresa algumas boas surpresas sobre o que vai acontecer depois de Star Wars – The Force Awakens, a sequência da famosa saga espacial do cinema que já rendeu duas trilogias e é produzida pela LucasFilm, levada agora aos cinemas pela Disney Company. Segundo o executivo, a sequência deste filme, Star Wars – Episódio VIII, já tem data de lançamento: 26 de maio de 2017. E não é só isso: antes dele, chegará aos cinemas o primeiro spin-off da saga, que também ganhou título Rogue One e estreia em 16 de dezembro de 2016.

Isso significa que teremos dois filmes de Star Wars em menos de seis meses e que o Episódio VIII chega às telonas com apenas duas semanas de diferença em relação a Guardiões da Galáxia 2, outra ficção científica que se passa no espaço, produzida pelo Marvel Studios, que por sinal, também pertence à Disney.

Se as informações sobre O Despertar da Força já são escassas, então, nem adianta imaginar sobre o que se trata o Episódio VIII, apenas que será a continuação daquele.

Já sobre Rogue One podemos falar um pouco: será dirigido por Gareth Edwards (de Godzilla) e tem roteiro de Chris Waitz (de Cinderela e Formiguinhaz). Já há um nome contratado no elenco: Felicity Jones (indicada ao Oscar por A Teoria de Tudo).

A Estrela da Morte será o mote de Rogue One?
A Estrela da Morte será o mote de Rogue One?

Os rumores são de que o filme se trata sobre um time de caçadores de recompensas que será contratado pela Aliança Rebelde para roubar os planos da primeira Estrela da Morte, o que situa a trama algum tempo antes de Star Wars – Episódio IV – Uma Nova Esperança, que inicia justamente com a princesa Leia Organa (da Aliança) com os planos da Estrela da Morte em mãos e fugindo de um ataque de um Cruzador Imperial comandado por Darth Vader.

Os rumores também afirmam que o protagonista do filme será o icônico caçador de recompensas Boba Fett, que apesar de ter poucos minutos de tela na cinessérie original, sempre foi um dos preferidos dos fãs, por seu visual e potencial de história.

Iger também confirmou que Episódio VIII será escrito e dirigido por Rian Johnson (de Brick – A Ponta de um Crime e Looper – Assassinos do Futuro, além de episódios de Breaking Bad).

Enquanto isso, fica a expectativa para Episódio VII que chega aos cinemas ainda este ano!

O Despertar da Força se passará cerca de 30 anos após o episódio anterior e, na verdade, apresentará os velhos conhecidos abrindo espaço para uma nova geração de personagens, que será o foco principal da trama.

Star Wars – Episode VII: The Force Awakens é o primeiro filme de uma nova trilogia, e é dirigido por J.J. Abrams (de Missão Impossível III, Super 8 e Star Trek), tem história de Michael Arndt (de Pequena Miss Sunshine) e roteiro de J.J. Abrams e Lawrence Kasdan. O  elenco traz de volta da velha trilogia Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia Morgana), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2D2); que se juntam aos novatos John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Lupita Nyong’o e Gwendoline Christie,nenhum dos quais com papeis revelados. A data de lançamento é 18 de dezembro de 2015.

Os episódios seguintes (VIII e IX) terão roteiros de Lawrence Kasdan e Simon Kinberg, que também atuarão como produtores.

Star Wars é uma série de filmes que estreou em 1977, criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos os Episódios IV, V e VI primeiro (entre 1977 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (entre 1999 e 2007), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que fez bastante sucesso na TV. Um novo desenho chamado Star Wars – Rebels estreou há pouco tempo.

 

Anúncios