Joe Manganiello será o Exterminador?
Joe Manganiello será o Exterminador?

Uma série de rumores se concentraram sobre o vindouro Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pelaWarner Bros .dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman. Apesar de um filme baseado em vilões – ou justamente por isso! – cresce cada vez mais o interesse do público sobre ele e já aqueles que acham que ele será o “Vingadores” da Warner/DC. Dentre os principais rumores, está a contratação de Joe Manganiello (de True Blood) como o vilão Slade Wilson, o Exterminador (Deathstroke), um dos mais importantes das HQs originais. O site Cinema Blend trouxe o furo e o Latino Review acrescentou uma série de detalhes interessantes.

Além de uma pequena participação como o jovem Flash Thompson no primeiro Homem-Aranha de Sam Raimi (em 2002), Manganiello já teve seu nome vinculado a vários heróis dos quadrinhos, fazendo testes para o próprio Homem-Aranha, Batman (que ficou com Ben Affleck) e Superman (que ficou com Henry Cavill).

O Exterminador nos quadrinhos: um dos maiores vilões da DC.
O Exterminador nos quadrinhos: um dos maiores vilões da DC.

Segundo o Latino Review, o Exterminador será o principal vilão de Esquadrão Suicida, ou seja, o oponente da equipe. Na trama, ele será um matador de aluguel contratado pela organização Ongslaugh (Massacre), que nos quadrinhos é oriunda do Qurac, um país fictício do Oriente Médio. Slade Wilson será apresentado como um personagem “fodão” e a cena que o introduz é descrita como “insana”. Além disso, o Exterminador irá enfrentar o Esquadrão Suicida logo no começo do filme e vencerá a batalha com as mãos limpas!

Mais tarde, haverá o confronto final, que talvez envolva a já citada “fuga da prisão” na qual o Coringa estará preso.

Também segundo o Latino Review, o Exterminador terá um uniforme de caráter militar, tendo por base o visual do que o exército dos EUA usa hoje em missões especiais. A tradicional máscara preta e laranja também está lá, porém, aparentemente, o personagem terá os dois olhos pelo menos no início do filme.

O Exterminador em Arrow.
O Exterminador em Arrow.

Nos quadrinhos, o Exterminador foi criado por Marv Wolfman e George Perez em New Teen Titans 02, de 1980, a série que reformulou os Novos Titãs, grupo de heróis adolescentes liderados pelo Robin. Na trama, ele é o ex-coronel Slade Wilson que sofreu um experimento científico que lhe permite usar 90% do cérebro, o que o torna uma máquina de matar quase infalível. Nos dias de hoje, o Exterminador é um dos maiores vilões do Universo DC, já tendo derrotado, sozinho, a poderosa Liga da Justiça.

O personagem já foi adaptado ao live action na série de TV Arrow, que narra as aventuras do Arqueiro Verde e está atualmente em sua terceira temporada. Na série, é um personagem recorrente vivido por Manu Bennett. Ele também apareceu em uma versão mais idosa em dois episódios de Smallville, na última temporada do programa, em 2010 e 2011.

Joel Kinnaman confirmado como Rick Flagg.
Joel Kinnaman confirmado como Rick Flagg.

Voltando a Esquadrão Suicida, esta semana também houve outras duas notícias relacionadas. A primeira foi apenas a confirmação oficial de que Joel Kinnaman interpretará Rick Flagg, personagem que, nas HQs originais, é o líder de campo do time, um ex-militar condecorado e herói de guerra, a quem o Governo dos EUA confia a missão de liderar os insanos criminosos que formam a equipe. (Veja a notícia aqui). No filme, entretanto, Flagg será mais um burocrata que, aparentemente, será um empecilho ao Esquadrão e à responsável por eles dentro do governo, Amanda Waller.

Também correm rumores de que Flagg será revelado como um vilão no fim do filme, sendo ele quem movimentaria a trama nos bastidores.

Ed Harris pode viver Rick Flagg Sr.
Ed Harris pode viver Rick Flagg Sr.

A outra notícia é que, também aparentemente, o veterano Ed Harris viverá o pai de Rick Flagg, outro militar também chamado Rick Flagg.

Esquadrão Suicida mostrará o Governo dos EUA montando uma equipe tática secreta para missões especiais composta por criminosos, que recebem diminuições de penas em troca da ação forçada.

Suicide Squad, o filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Deadshot/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Joe Manganiello (Slade Wilson/ Exterminador), Margot Robbie (Harley Quinn/ Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg Jr.), Jai Courtney (Bumerangue), Cara Delevingne (Enchantress), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Ed Harris (Rick Flagg Sr.) e Jay Hernandez (papel não-revelado). A produção já iniciou seus trabalhos. A estreia será em 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV SmallvilleArrow.

 

Anúncios