Dean Cain e Helen Slater: de volta ao universo do Superman.
Dean Cain e Helen Slater: de volta ao universo do Superman.

O elenco de Supergirl, a vindoura série de TV que mostrará as aventuras de Kara Zor-El, a prima kryptoniana do Superman, criada nas revistas da DC Comics a ser exibida pelo canal CBS, continua a crescer. Agora, foram anunciados dois velhos conhecidos do universo do homem de aço para novos papeis na nova série: Dean Cain, que fez o papel do Superman na série de TV dos anos 1990 Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman; e Helen Slater, que interpretou a própria Supergirl em seu filme homônimo de 1984, que irão interpretar papeis surpresa, porém, anunciados como personagens estabelecidos no Universo DC.

A série mantém, assim, a tradição de reaproveitar astros do passado em novas roupagens do universo do Superman. Ambos os atores apareceram em Smallville, por exemplo, a série de TV que mostrou as aventuras de Clark Kent antes de se tornar o homem de aço. Cain viveu o vilão Curtis Knox (que funcionou como uma versão do imortal Vandal Savage); enquanto Slater viveu a mãe kryptoniana do herói, Lara Jor-El.

Supergirl: na telinha.
Supergirl: na telinha.

Supergirl terá foco na kryptoniana Kara Zor-El chegando à Terra adolescente, adotada por uma família e passando a usar o nome Kara Danvers. Contudo, após 10 anos escondendo suas habilidades especiais, aos 25 anos um acidente força a garota a revelar seus poderes começar a se transformar na heroína ao qual está destinada a ser. Também há informes de que o Superman será mencionado ou mesmo aparecerá no programa ocasionalmente. Kara Danvers terá uma irmã adotiva, chamada Alexandra “Alex” Danvers que será uma intelectual (algo como uma sociólogo ou antropóloga) e trabalhará para uma agência secreta do Governo dos EUA.

O Episódio Piloto de Supergirl será escrito por Ali Adler (de No Ordinary Family) e Greg Berlanti (de Arrow), que também servirão de Produtores Executivos do programa, juntos a Sarah Schechter (da Berlanti Productions) e a Warner Bros. TV, sob a chancela da DC Entertainment. O elenco até agora tem: Melissa Benoist (Kara Zor-El/ Kara Danvers/ Supergirl), Laura Benanti (Alura Zor-El), Chyler Leigh (Alex Danvers), David Harewood (Hank Henshaw), Calista Flockhart (Cat Grant) e Mehcad Brooks (Jimmy Olsen). A estreia deve ser em setembro de 2015.

A Supergirl foi criada em Action Comics 252, de 1959, numa história do Superman, por Otto Binder e Al Plastino. Bastante popular, a personagem logo ganhou aventuras próprias e segue publicada até os dias de hoje, com algumas interrupções e várias versões diferentes.

Anúncios