Homem-Aranha: Peter Parker ou Miles Morales?
Homem-Aranha: Peter Parker ou Miles Morales?

O principal articulista do site The Wrap, campeão de “acertos” em se tratando de furos sobre filmes, publicou ontem no Twitter que o Marvel Studios e a Sony Pictures estão considerando seriamente não ter Peter Parker como o Homem-Aranha na nova série de longametragens sobre o personagem mais famoso da Marvel Comics e que será partilhado nos cinemas pelos dois estúdios (saiba mais sobre esse acordo aqui). Segundo Jeff Snider, é possível que a versão Miles Morales, que é negro e latino, seja usado nos próximos filmes.

Miles Morales no Universo Ultimate.
Miles Morales no Universo Ultimate.

Nas HQs da Marvel existe o Universo Ultimate, que é uma linha alternativa de publicação com versões mais modernas de seus personagens, fora do cânone oficial de suas cronologias. No Universo Ultimate, Peter Parker morreu em ação e foi substituído como Homem-Aranha por Miles Morales.

Agora, a Sony e a Marvel consideram seriamente por esta versão nas telonas.

Snider diz que está 95% certo de que o novo Homem-Aranha dos cinemas não será branco, provavelmente negro, embora possa ser também latino. Também não afirma categoricamente que será Miles Morales. Segundo o articulista, isso é uma resposta ao vazamento das informações e emails do alto escalão da Sony Pictures (veja mais aqui), cujo conteúdo foi considerado racista em vários momentos. Seria uma maneira de se retratar diante do grande público e de Hollywood.

Em outra postagem posterior, Snider também acrescentou que alguns atores brancos estão fazendo testes para o papel.

Veremos Miles Morales no cinema?
Veremos Miles Morales no cinema?

Por sua vez, o Badass Digest, outro site bem informado, afirma que é a Marvel quem está “dando as cartas” sobre o novo Homem-Aranha e está testando tanto atores brancos como negros, em busca de quem melhor possa interpretar o personagem em sua nova versão, que irá aparecer em Capitão América 3 – Guerra Civil e em outros futuros filmes da Marvel, como dos Vingadores, bem como em produções-solo comandadas pela Sony.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores. A versão Miles Morales foi criada por Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, em Ultimate Fallout 04, de 2012.

Anúncios