Mulher-Maravilha: filmagens este ano.
Mulher-Maravilha: filmagens este ano.

O site Deadline Hollywood afirmou que ainda este ano se iniciam as filmagens de Mulher-Maravilha, filme que adaptará a mais icônica das super-heroínas, publicada nas revistas da DC Comics e levada aos cinemas pela Warner Bros. Como bem lembra o Comic Book Movie, a última notícia que tínhamos era a diretora Michelle MacLaren declarando que o longa ainda não tinha recebido “luz verde”. Bem, isso mudou. Deadline diz que as filmagens já estão agendadas para o outono deste ano, no hemisfério norte, ou seja, entre outubro e dezembro.

Rumores afirmam que Wonder-Woman seria uma obra de época, passada nos anos 1920. A direção é de Michelle MacLaren e o roteiro de Jason Fuchs (de Pan). Diana Prince será vivida pela atriz israelense Gal Gadot, que aparece primeiro em Batman v Superman – Dawn of Justice, em 2016. A data de estreia está marcada para 23 de junho de 2017.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

Anúncios