Morena Baccarin está no filme.
Morena Baccarin está no filme.

A atriz brasileira Morena Baccarin foi confirmada como a protagonista feminina em Deadpool, filme que leva aos cinemas o louco personagem do universo dos X-Men da Marvel Comics, e produzido pela 20th Century Fox. Baccarin, que vem de papeis marcantes nas séries V – Visitantes e Homeland, e agora faz parte do elenco de Gotham, será o par romântico de Ryan Reynolds.

Embora não esteja 100% confirmado qual é o papel dela, a maior parte das apostas é em Copycat, uma mutante transmorfa que protagonizou várias aventuras de Deadpool nas HQs. Também não é impossível que ela faça Dominó, personagem já vinculada ao filme diversas vezes.

Ambas as personagens foram criadas por Fabian Nicieza e Rob Liefeld e estão vinculadas. Dominó apareceu primeiro na revista New Mutants 98, de 1991, mas depois, em X-Force 19, de 1993, foi revelado que aquela não era a verdadeira Dominó, mas Copycat se passando por ela.

Daniel Cudmore como Collossus em X-Men - O Confronto Final.
Daniel Cudmore como Collossus em X-Men – O Confronto Final.

Em outra notícia relacionada ao filme, foi confirmado, também, que o ator Daniel Cudmore não voltará ao papel do x-man Colossos no filme como especulado dias atrás. É o que diz o próprio Cudmore via Twitter, agradecendo o apoio dos fãs, mas dizendo que não voltará a interpretar o papel em filmes futuros.

Todos interpretaram isso como: haverá um novo ator no papel de Colossos em Deadpool.

Nas HQs originais, Colossos foi criado pelo escritor Len Wein e o desenhista Dave Cockrum e apareceu pela primeira vez em Giant-Size X-Men 01, de 1975, na célebre história que introduziu a segunda encarnação dos X-Men, com Wolverine, Tempestade e Noturno. Na trama, ele é Piotr Nikolaievitch Rasputin, nascido na Rússia (então, União Soviética), e que vai aos EUA atender ao chamado de Charles Xavier de formar a segunda geração de X-Men. Apelidado de “Peter”, permaneceu por muitos anos como um dos principais membros da equipe.

Colossos nos quadrinhos.
Colossos nos quadrinhos.

No cinema, Daniel Cudmore viveu o personagem três vezes: X-Men 2, X-Men – O Confronto Final e X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido, sempre em papeis pequenos ou como figurante.

Nos quadrinhos, Deadpool surgiu na revista dos Novos Mutantes, uma equipe derivada dos X-Men, classificado como “vilão“, mas logo o clima de comédia prevaleceu e ele virou um tipo de anti-herói cômico, adepto da violência gratuita e do humor negro. Seu auge foi no fim dos anos 1990, quando sua popularidade garantiu uma revista-solode sucesso, nas mãos do escritor Joe Kellye do desenhista Ed McGuinness. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

Deadpool, o filme, é produzido por Laura Shulen Donner, a mesma dos filmes dos X-Men e a direção será do estreante Tim Miller, com roteiro de Rhett Reese. A intenção inicial é fazer um filme Censura 18 anos para não precisar podar o personagem. O elenco tem até agora: Ryan Reynolds (Wade Wilson/ Deadpool), Morena Baccarin (papel não revelado), Gina Carano(Angel Dust), Ed Skrein T.J. Miller (papeis não-revelados). A estreia será em 12 de fevereiro de 2016.

Deadpool foi criado na revista The New Mutants 98 por Fabian Nicieza Rob Liefeld, em 1991.

 

 

Anúncios