O Noturno de X-Men 2: de volta em versão mais jovem.
O Noturno de X-Men 2: de volta em versão mais jovem.

O personagem Noturno estará em X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox. Foi o que revelou hoje via Twitter o diretor Bryan Singer. Noturno é um popular x-men entre os leitores de quadrinhos e estes querem seu retorno ao cinema desde que apareceu em X-Men 2, de 2004. Apesar disso, o personagem não apareceu em nenhum outro filme da franquia.

Segundo Singer, o personagem – chamado Nightcrawler em inglês – será vivido pelo ator australiano Kodi Smit-McPhee (que vem de uma extensa carreira de filmes como Romulus, meu pai, A Estrada, ParaNorman e Planeta dos Macacos – O Confronto). Como tem 18 anos de idade, será obviamente uma versão bem jovem de Noturno, já que ele era um adulto em X-Men 2, vivido por Alan Cumming.

Kodi Smit-McPhee será Noturno.
Kodi Smit-McPhee será Noturno.

Nas HQs originais, Noturno foi criado pelo escritor Len Wein e o desenhista Dave Cockrum e apareceu pela primeira vez em Giant-Size X-Men 01, de 1975, na célebre história que introduziu a segunda encarnação dos X-Men, com Wolverine, Tempestade e Colossos. Personagem favorito de Cockrum, ele era quase o protagonista das histórias dos X-Men na segunda metade dos anos 1970.

Nas histórias, ele é Kurt Wagner, nascido na Alemanha e rejeitado pela família por causa de sua aparência demoníaca. Ele termina trabalhando em um circo até ser recrutado por Charles Xavier para compor a nova geração dos X-Men. Mais recentemente, foi revelado que ele é filho de Azazel e Mística, sendo seu pai advindo de uma longeva linhagem de mutantes com aparência de demônios.

Azazel...
… e Azazel são os pais de Noturno.
A Mística de Jennifer Lawrence.
Mística…

No cinema tal conexão nunca foi explorada. Noturno e Mística compartilham cenas em X-Men 2 sem qualquer tipo de menção de parentesco ou conhecimento entre eles, mas Mística e Azazel compartilharam as telas em X-Men – Primeira Classe, cuja trama se passa em 1962. Em X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido, que se passa em 1973, Mística descobre que Azazel foi morto e usado como cobaia por Bolivar Trask.

Será que Apocalipse irá revelar que neste intervalo de 11 anos Noturno foi gerado pelo casal?

Apocalipse se passará em 1983 e trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Tempestade, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Outros heróis devem participar do filme, como Wolverine e Gambit.

X-Men – Apocalypse tem história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (de X-Men 2 e Superman – O Retorno); e é dirigido por Bryan Singer. O filme é uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e traz de volta de James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio), Tye Sheridan (Scott Summers/ Ciclope), Sophie Turner (Jean Grey), Alexandra Shipp (Ororo Monroe/ Tempestade) e Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/ Noturno), além de Channing Tatum (Gambit). O lançamento será 27 de maio de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios