Jeff Beck: livros e discos.
Jeff Beck: livros e discos.

O lendário guitarrista britânico Jeff Beck anunciou oficialmente que irá lançar dois livros nos próximos anos. Um deles é uma autobiografia, enquanto o outro (de conteúdo ainda desconhecido) será uma edição limitada autografada. Ambos fazem parte de um acordo de exclusividade com a editora Genesis Publishing Group. O primeiro deve sair até o fim deste ano e o segundo não tem prazo definido ainda.

O músico também está pronto para lançar um novo álbum, o primeiro desde Emmotion Commotion, de 2010. O disco também deve chegar às lojas no fim do ano.

Nascido Geoffrey Arnold Beck, em Londres, em 1944, Jeff Beck começou sua carreira musical nos clubes londrinos em meio à então nascente e fortíssima cena de R&B. Ele foi um dos guitarristas de rock mais famosos da Inglaterra nos anos 1960, trabalhando com as bandas The Yardbirds (1965-1966) e The Jeff Beck Group (1967-1969). A partir dos anos 1970, direcionou sua carreira para uma sonoridade mais jazzística e de teor quase totalmente instrumental, com o qual se afastou das paradas de sucesso, mas ganhou ainda mais reconhecimento da crítica.

Anúncios