Não, John Diggle não é o Lanterna Verde.
Não, John Diggle não é o Lanterna Verde.

Após os rumores crescerem esta semana, o produtor executivo Marc Guggenheim, afirmou categoricamente que o personagem John Diggle não será revelado como sendo, na verdade, John Stewart, em Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros. Nas HQs originais da DC Comics, John Stewart é o segundo Lanterna Verde da Terra, personagem que ficou famoso por aparecer no desenho animado Liga da Justiça – A Série Animada.

O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.

O rumor dizia que a trama revelaria que John Diggle – que aparece desde o início de Arrow como guarda-costas de Oliver Queen – é na verdade John Stewart, abrindo o caminho para que este se transformasse, futuramente, no Lanterna Verde dentro da série.

Bem, não vai acontecer. É o que diz Guggenheim ao site MTV News:

É engraçado, eu falei com David [Ramsey, que interpreta John Diggle] um pouquinho sobre esta questão, eu sei que fica vindo de vez em quando. Falei com Geoff Johns [Diretor Criativo da DC Entertainment, responsável pelo licenciamento de todos os personagens da editora] na DC depois daquela entrevista [de Ramsey, veja aqui] ter viralizado. Basicamente, John Diggle é agora um personagem dos quadrinhos… John Diggle é John Diggle. Não estamos despistando e dizendo que John Diggle é outra pessoa, isto é, John Stewart. A DC tem outros planos para aquele personagem. Amamos David e amamos o personagem John Diggle que ele criou. Temos realmente planos bem legais para ele… eles envolvem usar um anel de casamento, mas não envolvem usar um anel de poder.

Além da informação sobre Diggle, especificamente, chama a atenção o comentário de que a DC Entertainment tem outros planos para John Stewart, e isso, obviamente, envolve o cinema. Ou seja, deveremos ver o Lanterna Verde John Stewart nas telonas em breve (o que então faz a empresa não querer criar outra versão para a TV).

John Stewart, Hal Jordan, Kyle Rayner e Guy Gardner: os quatro Lanternas Verdes da Terra.
John Stewart, Hal Jordan, Kyle Rayner e Guy Gardner: os quatro Lanternas Verdes da Terra.

Tendo em vista que existem quatro (!) Lanternas Verdes na Terra – Hal Jordan (o primeiro e mais famoso, preferido dos fãs), John Stewart, Guy Gardner e Kyle Rayner – a DC pode usar qualquer um em seus filmes. Hal Jordan estrela o filme Lanterna Verde de 2011, que infelizmente, foi um fracasso de público e crítica.

O Lanterna Verde aparecerá nos filmes da Liga da Justiça, que devem sair em 2017 e 2019 (em duas partes), e também há planos de fazer outro filme solo do personagem, ou mesmo um filme em conjunto com o Flash. Não é impossível a Warner/DC optar por versões diferentes concomitantes, como John Stewart aparecer no filme da Liga da Justiça e Hal Jordan no filme solo. Fique atento.

***

A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O elenco fixo traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Katie Cassidy (Dinah Laurel Lance/ Canário Negro), David Ramsey (John Diggle), Emily Bett Rickards  (Felicity Smoak), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance), Willa Holland (Thea Queen) e Colton Haynes (Roy Harper/ Arsenal). Outros atores com participação especial são: Manu Bennett (Slade Wilson, o Exterminador); Michael Jay White (Tigre de Bronze), Grant Gustin (Barry Allen, o Flash); Katrina Law (Nyssa Raatko); Matt Nable (Ra’s Al Ghul).

A estreia nos EUA foi em 2012 e no Brasil é exibido no canal pago Warner, às segundas-feiras.

Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.

O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

 

Anúncios