Ryan Reynolds e a máscara de Deadpool.
Ryan Reynolds e a máscara de Deadpool.

Após uma promessa de seis anos, finalmente iniciou-se a produção de Deadpool, filme que leva aos cinemas o louco personagem do universo dos X-Men da Marvel Comics, e produzido pela 20th Century Fox. O próprio astro Ryan Reynolds revelou a informação no Twitter, exibindo ainda uma prévia da máscara que usará no longa.

Além disso, o The Hollywood Reporter trouxe algumas informações sobre o elenco: o filme terá a volta de Daniel Cudmore no papel do x-man Colossos (que já viveu em X-Men 2, X-Men – O Confronto Final e X-Men -Dias de Um Futuro Esquecido); além dos novatos Gina Carano (de Velozes e Furiosos 6) como Angel Dust e T.J. Miller em um papel misterioso, mas de alívio cômico.

Deadpool: o mercenário tagarela nos quadrinhos.
Deadpool: o mercenário tagarela nos quadrinhos.

Nos quadrinhos, Deadpool surgiu na revista dos Novos Mutantes, uma equipe derivada dos X-Men, classificado como “vilão“, mas logo o clima de comédia prevaleceu e ele virou um tipo de anti-herói cômico, adepto da violência gratuita e do humor negro. Seu auge foi no fim dos anos 1990, quando sua popularidade garantiu uma revista-solo de sucesso, nas mãos do escritor Joe Kelly e do desenhista Ed McGuinness. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

Deadpool, o filme, é produzido por Laura Shulen Donner, a mesma dos filmes dos X-Men e a direção será do estreante Tim Miller, com roteiro de Rhett Reese. A intenção inicial é fazer um filme Censura 18 anos para não precisar podar o personagem. O elenco tem até agora: Ryan Reynolds (Wade Wilson/ Deadpool), Gina Carano (Angel Dust), Daniel Cudmore (Colossos) e T.J. Miller (papel-não revelado). A estreia será em 12 de fevereiro de 2016.

Deadpool foi criado na revista The New Mutants 98 por Fabian Nicieza Rob Liefeld, em 1991.

Anúncios