Dwayne Johnson: será Black Adam em Shazam.
Dwayne Johnson: será Black Adam em Shazam.

Enquanto promove seu novo filme, San Andreas, Dwayne “The Rock” Johnson também respondeu algumas questões interessantes sobre Shazam, filme sobre o herói originalmente conhecido como Capitão Marvel, pertencente à editora DC Comics, e levado ao cinema pela Warner Bros. O tópico foi, obviamente, a abordagem ao personagem Black Adam, que será interpretado por ele.

À revista Total Film, Johnson disse:

Acho que Black Adam irá crescer para se tornar um anti-herói. É tudo escrito dentro de um espírito que respeite e pague uma homenagem aos quadrinhos. Como sabemos, Black Adam começa como um escravo [no Egito antigo]. Quando lhe dão os poderes, ele os utiliza. Então, no curso de seus poderes, tragédias acontecem, o que modifica seus sentimentos e sua condição em termos psicológicos.

Somando-se a comentários mais antigos, parece que não teremos um Black Adam verdadeiramente maligno em Shazam!, mas uma versão mais condizente com aquelas da década de 2000, em que o personagem é tratado mesmo como um anti-herói. Embora tenha um papel de antagonista no filme, é bem provável que o personagem evolua para a condição de anti-herói em filmes futuros.

O Black Adam luta contra o Superman: no cinema também?
O Black Adam luta contra o Superman: no cinema também?

Falando nisso, The Rock confirmou que Shazam! partilha sim o mesmo universo ficcional dos outros filmes da DC Comics, como O Homem de Aço, Batman v. Superman – Dawn of Justice e Esquadrão Suicida.

Todos concordam que os mundos são todos interconectados. Um dia você verá o Black Adam into contra o Superman ou Batman ou qualquer um dos personagens da DC. Mas dito isso, há uma grande independência do Black Adam do mundo da DC, permitindo-nos injetar não apenas vilania, mas também algum tipo de humor.

Então, Dcnautas, sonhem com uma futura batalha entre o homem de aço e o Adão Negro.

Porque ninguém fala do Shazam?
Porque ninguém fala do Shazam?

Por fim, vale dizer que nunca se fala do Shazam propriamente dito nessas conversas. Fica parecendo que o foco de Shazam será mesmo o Black Adam e não o antigo Capitão Marvel.

Surgido com o nome original de Capitão Marvel, o herói mais conhecido por Shazam foi criado pelo escritor Bill Parker e pelo desenhista C.C. Beck e publicado pela primeira vez emWhiz Comics 02, de 1939, da editora Fawcett Comics. Após sofrer um processo de plágio (do Superman) pela editora DC Comics, o Capitão Marvel terminou deixando de ser publicado em 1953 e, ironicamente, voltou às bancas de revistas exatamente 20 anos depois pelas mãos da própria DC Comics. Desde então, Shazam é parte do Universo DC e já foi até membro da Liga da Justiça.

Black Adam, por sua vez, foi criado por Otto Binder e C.C. Beck, estreando em Marvel Family 01, de 1945. Desde a incorporação à DC Comics e, mais ainda, nas histórias do século XXI, Black Adam é tratado como um tipo de anti-herói que se corrompeu com o tempo, mas hoje busca limpar seu nome, particularmente nas mãos do escritor Geoff Johns (que hoje é o Diretor Criativo da DC Entertainment, empresa responsável pelas adaptações dos heróis às outras mídias). Ainda assim, seu temperamento e sua moral dúbia o tornam um oponente perigoso aos heróis da DC.

roteiro de Shazam, o filme, está nas mãos de Darren Lemke (de Jack – O Caçador de Gigantes). Não há uma data de lançamento oficial nem cronograma de filmagens, mas é provável que o filme seja lançado em 2016 ou 2017.

 

Anúncios