Angelina Jolie: dirigindo Capitã Marvel?
Angelina Jolie: dirigindo Capitã Marvel?

Um rumor bizarro foi lançado hoje pela revista OK! Magazine: a Marvel estaria disposta a pagar US$ 20 milhões para que Angelina Jolie dirigisse o filme Capitã Marvel, que irá adaptar a super-heroína e membro dos Vingadores criada pela Marvel Comics e adaptada aos cinemas pelo Marvel Studios.

Como salienta o site Comic Book Movie, a OK! Magazine é uma revista de fofocas, embora não tão desprestigiada como outras que existem. De qualquer modo, é preciso tratar a informação com certa desconfiança.

Capitã Marvel nos quadrinhos.
Capitã Marvel nos quadrinhos.

Contratar um nome como Angelina Jolie, contudo, faz algum sentido. Afinal, apesar da ausência de talento, a atriz-diretora (?) é extremamente famosa e chama demais a atenção da mídia. Isso poderia ser uma estratégia (algo mesquinha, mas o mercado é assim…) da Marvel de chamar a atenção para um produto desconhecido do grande público, como é a Capitã Marvel. Embora, por outro lado, o estúdio já mostrou em Guardiões da Galáxia que pode muito bem lançar luzes sobre produtos obscuros e ainda fazer muito sucesso.

Também é crucial à Marvel ter uma diretora para conduzir este que será o primeiro filme comandado por uma heroína do estúdio.

De qualquer modo, é importante ficar atento à questão nos próximos meses.

Nos quadrinhos, a personagem agora conhecida como Capitã Marvel surgiu primeiramente como uma militar humana comum: a major Carol Danvers da Força Aérea dos EUA, coadjuvante das aventuras do super-herói Capitão Marvel. Bem mais tarde, foi criada a história em que Danvers teve o seu DNA fundido com o DNA alienígena Kree, o que lhe deu superpoderes, como força, invulnerabilidade e capacidade de voar e se tornou a Miss Marvel. Ela é uma das vingadores mais poderosas que existem.captain marvel movie banner

Captain Marvel, o filme, ainda não tem diretor, roteirista, elenco ou premissa divulgados, mas a estreia é em 06 de julho de 2018. O filme terá grandes conexões com Vingadores – Guerra Infinita, Parte 1 e Parte 2, que sairão em 2018 e 2019, respectivamente. Contudo, rumores garantem que a personagem fará uma pequena participação especial em Vingadores – Era de Ultron, que chega aos cinemas em maio.

A personagem Carol Danvers foi criada por Roy Thomas e Gene Colan, em Marvel Super-Heroes 13, de 1968, numa aventura do Capitão Marvel. Anos mais tarde, foi transformada na Miss Marvel por Gerry Conway e John Romita em Ms. Marvel 01, de 1977. Há poucos anos, a personagem adotou o nome de Capitã Marvel.

Anúncios