Quarteto Fantástico: primeiro trailer.
Quarteto Fantástico: primeiro trailer.

A total ausência de publicidade sobre Quarteto Fantástico, filme sobre o mais antigo supergrupo de heróis da Marvel Comics, levado aos cinemas pela 20th Century Fox, já preocupava os fãs. O longa previsto para agosto deste ano até hoje sequer tinha ganho uma única imagem oficial, o que já estava rendendo rumores preocupantes. Mas para compensar isso, a Fox liberou hoje oficialmente o primeiro trailer do filme. Veja abaixo:

Ainda não dá para julgar muito pelo vídeo. O visual está bom e a fotografia parece interessante, mas não há muitos detalhes sobre a história.

Primeira imagem oficial da equipe: mistério?
Primeira imagem oficial da equipe: mistério?

Segundo informações prévias, a origem da equipe será diferente dos quadrinhos, com os quatro envolvidos em uma experiência com a descoberta de uma nova dimensão chamada Zona Negativa, ao contrário das HQs, onde o grupo é bombardeado por raios cósmicos à bordo de uma nave espacial. Também rumores dizem que Victor Von Doom não será um cientista/mago/cigano/rei da Latvéria como nas HQs, mas um tipo de hacker. Mas é possível que ele seja mesmo da Latvéria, um país fictício do Leste Europeu.

Quanto aos rumores, fala-se que a demora em liberação de material oficial se dava porque os executivos da Fox teriam detestado o filme e exigido uma tonelada de mudanças. O fato é que o longa passa por refilmagens esses dias, mas este é um procedimento comum em superproduções.

Quarteto Fantástico é dirigido por Josh Trank (de Poder Sem Limites). O roteiro passou por uma revisão final de Simon Kinberg (o mesmo da franquia dos filmes dos X-Men), depois de versões de Jeremy Slater,  Seth Grahame-Smith e T.S. Nowlin. A produção-executiva é de Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe). O elenco traz: Michael B. Jordan (Johnny Storm/ Tocha Humana), Kate Mara (Susan Storm/ Mulher-Invisível), Milles Teller (Reed Richards/ Sr. Fantástico), Jaime Bell (Ben Grimm/ O Coisa) e Tobby Kebbell (Victor Von Doom/ Dr. Destino). O lançamento será em 07 de agosto de 2015.

O Quarteto Fantástico foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four 01, de 1961, dando início à era moderna da Marvel Comics. Por isso, a equipe é apelidada de “a primeira família”. Maior sucesso dos anos iniciais da década de 1960, o grupo perdeu importância nas últimas décadas para outros – como Homem-Aranha, Vingadores, X-Men etc. – mas continua sendo uma parte essencial do Universo Marvel.

Anúncios