As versões jovens de Jean Grey, Ciclope e Tempestade, mais Gambit, serão as adesões em Apocalipse.
As versões jovens de Jean Grey, Ciclope e Tempestade, mais Gambit, serão as adesões em Apocalipse.

No fim da semana passada, o próprio diretor Bryan Singer revelou, via Twitter, os jovens atores que irão interpretar as versões adolescentes de Ciclope, Jean Grey e Tempestade em X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox. Os jovens atores são pouco conhecidos: Tye Sheridan será Scott Summers, o Ciclope; Sophie Turner será Jean Grey; e Alexandra Shipp será Ororo Monroe, a Tempestade.

Ao longo desse fim de semana, os dois primeiros foram entrevistados sobre seus respectivos papeis. Tye Sheridan não deu muitas informações, apenas disse que adorou Dias de Um Futuro Esquecido e que as filmagens ocorrerão no próximo verão (entre junho e setembro, no hemisfério norte), quando perguntado pelo The Hollywood Reporter no Festival de Sundance, nos EUA.

Sophie Turner é a Jean Grey adolescente.
Sophie Turner é a Jean Grey adolescente.

Já a britânica Sophie Turner falou ao Access Hollywood na cerimônia do Screem Actors Guild Award sobre a emoção de ter sido escolhida:

Eu estava saindo do carro e caminhando para uma audição [teste para um papel] e, então, minha agente ligou e ela estava tipo “você ouviu as notícias?”; “não, que notícias?”. Então, ela disse algo como “veja o seu twitter“. Então, eu chequei e… estava todo do tipo “parabéns, Jean Grey!”. Eu comecei a chorar e estraguei todo o lance da audição, porque eu estava tipo “eu não consigo falar”.

Turner também acrescentou que vai procurar emular Framke Janssen, a atriz que interpretou Jean Grey na Trilogia dos X-Men e também no mais recente Wolverine – Imortal.

Ela estava maravilhosa [nos filmes]. Então, eu vou mesmo tentar emulá-la, porque ela fez um grande trabalho e eu só espero fazer justiça à personagem.

Tye Sheridan é o Ciclope adolescente.
Tye Sheridan é o Ciclope adolescente.

Tendo em vista Apocalipse se passar mais de 15 anos antes do primeiro filme X-Men, o novo longa deverá mostrar o momento em que Charles Xavier recruta os X-Men, formando um time com Ciclope, Jean Grey e Tempestade, que devem se somar ao Fera. Outros mutantes, como Wolverine e Gambit também devem se unir à equipe.

Além disso, Apocalipse deve resolver uma pequena questão que intriga os fãs desde algum tempo: qual é a relação entre Alex Summers, o Destrutor, e Scott Summers, o Ciclope?

Nos quadrinhos, Scott é o irmão mais velho de Alex, mas os dois cresceram separados, pois Alex foi adotado e Scott continuou a viver no orfanato até o fim da adolescência. Scott é o primeiro jovem a ser recrutado para os X-Men por Xavier e se torna o líder e principal figura da equipe. Alex terminaria ingressando no time, também, depois.

No cinema a coisa é diferente. Scott é um adolescente em 1983, enquanto Alex Summers é mostrado como um jovem adulto em X-Men – Primeira Classe, na trama que se passa em 1962. A distância temporal é grande demais até para que ambos sejam irmãos. Talvez, o cinema transforme Alex no pai de Scott.

***

Ciclope e Jean Grey: núcleo dos X-Men originais.
Ciclope e Jean Grey: núcleo dos X-Men originais.

Apocalipse se passará em 1983 e trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Tempestade, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Outros heróis devem participar do filme, como Wolverine e Gambit.

X-Men – Apocalypse terá história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (de X-Men 2 e Superman – O Retorno); e será dirigido por Bryan Singer. O filme será uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e trará de volta de James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio), Tye Sheridan (Scott Summers/ Ciclope), Sophie Turner (Jean Grey) e Alexandra Shipp (Ororo Monroe/ Tempestade), além de Channing Tatum (Gambit). O lançamento será 27 de maio de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios