O Esquadrão Suicida em sua encarnação mais recente nos quadrinhos.
O Esquadrão Suicida em sua encarnação mais recente nos quadrinhos.

Um grande onda de rumores caíram na internet na esteira da saída do ator Tom Hardy do elenco do vindouro Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros.dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman, e um deles chama bastante a atenção: Batman fará uma participação no filme!

Segundo uma série de sites, que afirmam ter tido acesso ao roteiro do filme, sabemos agora uma série de detalhes sobre a trama da história e até os motivos de Hardy ter decidido cair fora (ou seja, não foi por “conflito de agendas” conforme oficialmente reportado). Veja os tópicos principais sobre o filme:

(Aviso: a possíveis grandes spoilers sobre o filme, portanto, se não quiser saber de nada ou não quiser descobrir segredos, não leia. Você foi avisado!)

  • Esquadrão Suicida será muito focado no Pistoleiro e no Coringa, com Amanda Waller e Rick Flagg em segundo plano. Waller será a responsável pelo time, enquanto Flagg terá um papel mais de agente do governo na trama, entrando em conflito com ela o tempo todo.
  • O Coringa passará a maior parte do filme em uma cela de prisão, mas influenciando os fatos que ocorrem na trama, muito ao estilo de Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes. Na trama, ele será transferido do Asilo Arkham para a prisão de Belle Reve e, no fim do filme, liderará uma rebelião e uma fuga em massa.
  • A missão do Esquadrão Suicida será impedir um grupo de criminosos que tenta vender uma “arma biológica” a Lex Luthor. A tal arma é, na verdade, a vilã Enchantress. Tal detalhe da trama permitirá que Luthor seja muito mencionado, mas não precise aparecer muito (ou mesmo nem apareça, o que depende da concordância de Jesse Eisenberg em reprisar o seu papel).
  • No filme, será revelado que Amanda Waller tem um grande alvo em mente: o Batman! O homem-morcego apareceria em imagens de “câmeras de segurança”.
  • Um grande segredo da trama: no final, Rick Flagg será revelado como um vilão que movimenta a trama desde o início! Esse seria o motivo de Tom Hardy de sair da produção: ele não queria repetir o papel de um vilão do Universo DC (quem não sabe, ele fez Bane em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge).
Batman aparecerá no longa como ponte para filme solo.
Batman aparecerá no longa como ponte para filme solo.

Divulgadas há alguns dias, essas informações vêm sendo debatidas na internet, mas hoje, a revista Forbes publicou que fez uma acareação com suas fontes e confirmou os rumores como verdadeiros. Além disso, acrescentou um “detalhe” importante: Batman não aparecerá apenas em vídeos de segurança, mas teria uma efetiva aparição ao final do filme, fazendo um gancho para o seu primeiro novo filme solo: ele irá caçar o Coringa que escapou da prisão!

Além disso, há alguns detalhes sobre o vindouro filme: seria baseado no terceiro capítulo da minissérie The Dark Knight Returns (no Brasil, Batman: O Cavaleiro das Trevas) de Frank Miller, publicada em 1986. O capítulo em questão trata justamente do homem-morcego caçando o Coringa após uma fuga, mas numa história carregada de grande tensão psicológica. Além disso, a Comissária de Polícia Ellen Yindell, que é quem ocupa o cargo na HQ, também estaria no filme na mesma função.

Isso corrobora um velho rumor de que o Comissário Jim Gordon estará morto em Batman v Superman – Dawn of Justice, provavelmente, morto pelo Coringa, e haverá menções ao fato no filme.

Batman e Coringa no próximo filme solo do herói.
Batman e Coringa no próximo filme solo do herói.

É esperar para ver se isso se confirma.

E embora todo mundo saiba que vai acontecer cedo ou tarde, não há confirmação oficial nem data de lançamento para o próximo filme solo do Batman.

***

Esquadrão Suicida mostrará o Governo dos EUA montando uma equipe tática secreta para missões especiais composta por criminosos, que recebem diminuições de penas em troca da ação forçada.

Suicide Squad, o filme, será escrito e dirigido por David Ayer e o elenco conta com: Will Smith (Deadshot/Pistoleiro),Viola Davis (Amanda Waller), Jared Leto (Coringa), Margot Robbie (Harley Quinn/ Arlequina), Jai Courtney(Bumerangue), Cara Delevingne (Enchantress) e Jesse Eisenberg (Lex Luthor). A estreia será em 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV SmallvilleArrow.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

 

Anúncios