Os Vingadores e o Homem-Aranha em montagem de fãs: site afirma que acordo já foi feito!
Os Vingadores e o Homem-Aranha em montagem de fãs: site afirma que acordo já foi feito!

O pretenso acordo entre os estúdios de cinema Sony Pictures e Marvel Studios para que o Homem-Aranha aparecesse nos filmes dos Vingadores tomaram bastante espaço no mês passado (veja aqui). Revelado pelo vazamento na internet que os hackers promoveram ao primeiro, tivemos até detalhes minuciosos de como seria tal acordo, mas nada sobre se havia sido assinado ou não. Hoje, o site Latino Review, que tem um grande histórico de acertar furos, trouxe a notícia bombástica: vai acontecer! Segundo suas fontes, o Homem-Aranha irá aparecer em Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, o terceiro filme da franquia, que chega aos cinemas em 2018.

Andrew Garfield não volta mesmo.
Andrew Garfield não volta mesmo.

(Parêntese para quem é totalmente neófito: Homem-Aranha e Vingadores são personagens em quadrinhos da Marvel Comics, mas os direitos de adaptação ao cinema são divididos entre os estúdios acima citados).

Outra notícia interessante relacionada é a que Andrew Garfield está mesmo fora (veja aqui porquê) e o cabeça de teia será interpretado por um novo ator.

Além disso, o Latino Review trouxe uma série de informações quentíssimas sobre o futuro do Universo Marvel nos Cinemas. Porém, fique avisado: o relato abaixo contém possíveis grandes spoilers. Portanto, NÃO LEIA se não quiser ter informações que estragarão surpresas dos filmes vindouros.

Você foi avisado.

Prossiga por conta e risco.

Vamos bombardear as informações segundo o site:

  • Era de Ultron: fim da linha?
    Era de Ultron: fim da linha?

    Vingadores – Era de Ultron (como os rumores indicam há tempos) irá mesmo terminar com uma nova equipe de Vingadores liderada pelo Capitão América. Isso quer dizer, mais claramente, que Homem de Ferro, Thor e Hulk (e talvez também Viúva Negra e Gavião Arqueiro) irão se afastar do time e dar lugar a novos heróis. Quem são esses novos heróis? Com certeza, Feiticeira Escarlate, Mércurio e Visão (já apresentados, todos, ao longo do filme), mas possivelmente, também Capitã Marvel e Pantera Negra (que ainda serão introduzidos em filmes vindouros). Em termos práticos, a Capitã Marvel tem poucas chances, já que o filme estreia daqui há quatro meses e sequer há uma atriz para interpretar a heroína, que terá seu filme próprio em 2018. Já temos um ator para o Pantera Negra, contudo. Ele pode aparecer sem sequer ter sido introduzido antes? Pode. O novo time pode aparecer em uma cena pós-créditos como um tipo de “tantos meses depois” e ele estar lá sem grandes explicações.

  • Guerra Civil: Homem de Ferro versus Capitão América.
    Guerra Civil: Homem de Ferro versus Capitão América.

    Capitão América – Guerra Civil será a continuação dessa história em 2016 e adaptará a famosa minissérie homônima na qual a criação de uma Lei de Registro de Superseres põe Steve Rogers (contrário à lei) em rota de colisão direta com o Homem de Ferro (que apoiará a Lei e será seu maior defensor). Além dessa trama, a história tratará da trajetória de redenção do Soldado Invernal, que tentará voltar a ser o homem que fora no passado: Bucky Barnes. Mas há um “porém” que irá aumentar a tensão entre Rogers e Tony Stark justamente neste ponto: o Soldado Invernal terá sido o assassino dos pais de Stark! Segundo o Latino Review, seguindo a mesma linha das revistas em que teve origem, Guerra Civil irá terminar com o Capitão América sendo morto por Ossos Cruzados. Isso mesmo que você está lendo! Não está claro se (assim como nas HQs) isso resultará com Bucky Barnes se tornando o novo Capitão América. Outra questão interessante é que o site diz que não está claro qual será o status de Tony Stark ao fim do filme. Eles apostam que o Homem de Ferro terminará no espaço (uma ponte para Guardiões da Galáxia 2?). PS: o Homem-Aranha poderia aparecer neste filme e ter um papel de destaque, mas a demora em um acordo entre Marvel e Sony tornou isso impossível (o acordo foi feito agora e o filme começa a ser filmado em abril). Mas o HQRock não descarta uma pequena aparição em uma cena pós-créditos. Fique ligado!

  • Thor também terá seus maus momentos.
    Thor também terá seus maus momentos.

    Thor – Ragnarok será o filme seguinte, em 2017, e veremos a adaptação da saga dos quadrinhos cujo o título significa o apocalipse, a morte dos deuses da mitologia nórdica. Segundo o site, no filme, muitos dos asgardianos serão mortos e alguns serão ressuscitados. O filme terminaria com Thor preso em um tipo de “prisão espacial”, sem estar claro se isso é em Asgard ou em outro lugar.

  • O Homem-Aranha será um dos destaques de Guerra Infinita Parte 1.
    O Homem-Aranha será um dos destaques de Guerra Infinita Parte 1.

    Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 vem em 2018 e trará a nova equipe de Vingadores em ação. Quais? Com certeza: Feiticeira Escarlate, Mércurio, Visão, Pantera Negra e o Homem-Aranha. Isso mesmo, o amigão da vizinhança! É o fruto do acordo Sony-Marvel. Outros membros devem aparecer: Capitã Marvel é uma, juntamente com os outros heróis da Marvel já introduzidos anteriormente, como Falcão, Máquina de Combate, Homem-Formiga, Vespa, Dr. Estranho. O Latino Review opina que qualquer herói da Marvel e dos Inumanos pode aparecer nesse filme – e isso inclui o novo universo televisivo da Marvel, com Demolidor, Jessica Jones/Safira, Luke Cage e Punho de Ferro. A própria Marvel não decidiu ainda quem estará no filme (é melhor ver os resultados das bilheterias e a opinião do público, não é mesmo?). A trama? Os Vingadores contra Thanos que vai se apossar das Joias do Infinito. O resultado? Essa nova equipe será derrotada.

  • Thanos e a Manopla do Infinito: maior ameaça.
    Thanos e a Manopla do Infinito: maior ameaça.

    Vingadores – Guerra Infinita Parte 2 vem em 2019 para fechar a história. Com os Vingadores derrotados, a equipe original precisa voltar para deter Thanos. É hora de Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Hulk se reunirem. Espere, mas o Capitão América não morreu três filmes atrás? O site afirma que Steve Rogers estará de volta. Assim, sua morte terá sido falsa, assim como foi a de Nick Fury em Capitão América 2 – O Soldado Invernal. Se isso será segredo ou já será revelado em uma cena pós-créditos de Guerra Civil fica a dúvida (mas eu apostaria nessa segunda, afinal, isso é cinema, não HQs). Quem tiver sobrevivido (ou não?) da Parte 1 também deverá voltar, inclusive, o Homem-Aranha (que deve MESMO participar). Essa super-equipe de Vingadores deverá, finalmente, derrotar Thanos e fechar o primeiro grande ciclo do Universo Marvel nos Cinemas.

A partir de 2020 teremos um novo Universo Marvel nos Cinemas e não duvide se todos os atores principais forem trocados por outros mais novos. É como James Bond: o personagem segue adiante, o ator não.

Apesar do alto nível de acerto do Latino Review, tudo isso são rumores. Mas há muito sentido neles e o próprio HQRock já supôs muitas dessas mesmas questões (veja aqui), portanto, há grandes possibilidades de a maioria dessas informações terminarem se confirmando em breve.

A começar pelo acordo Sony-Marvel.

De qualquer modo, se quiser começar a se preparar para o que vem preste bastante atenção em Vingadores – Era de Ultron, que estreia em breve.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Anúncios