Cobain: músicas inéditas.
Cobain: músicas inéditas.

A emissora norteamericana HBO está preparando o primeiro documentário “oficial” sobre a vida do cantor e compositor Kurt Cobain, o falecido líder da banda Nirvana e uma das figuras mais importantes da constelação do rock nas últimas décadas. A biografia será a primeira a ter autorização da família do músico e sua filha, Francis Bean Cobain, atua como produtora-executiva. O diretor será Brett Morgen (que dirigiu um documentário dos Rolling Stones para a emissora) e em um release oficial anuncia que haverá músicas inéditas de Cobain e do Nirvana.

O release oficial, assinado por Morgen, diz:

Comecei esse trabalho há oito anos. Como a maioria das pessoas, quando comecei, achei que haveria pouco material inédito para mostrar. Entretanto, quando comecei a vasculhar o arquivo de Kurt, descobri mais de 200 horas de músicas e áudios inéditos, uma vasta coleção de projetos de arte (pinturas, esculturas), inúmeras horas de filmes caseiros nunca vistos antes e mais de 4.000 páginas de textos escritos por Kurt que juntos ajudam a pintar um retrato bastante íntimo de um artista que raramente se revelava para a mídia.

O documentário trará imagens de filmes caseiros sobre o músico e a banda, canções inéditas, demos e muito mais, além de exibir outras expressões artistas de Cobain, como pinturas, desenhos etc. A estreia será em 04 de maio na HBO.

Kurt Cobain nasceu em 1967, em Aberdeen, no Estado de Washington, nos EUA, próximo à cidade de Seattle, e ainda adolescente fundou a banda Nirvana, em 1985. Gradualmente, a banda conquistou espaço no rock alternativo dos EUA e, inesperadamente, se tornou um sucesso avassalador após o lançamento do álbum Nevermind, em 1991, eclodindo o movimento conhecido como grunge. O peso da fama, contudo, foi demais para Cobain que, após uma série de eventos turbulentos relacionados à dependência das drogas, terminou se suicidando em abril de 1994.

Anúncios