Gambit ganha data oficial. Arte do brasileiro Ed Benes.
Gambit ganha data oficial. Arte do brasileiro Ed Benes.

O ator Channing Tatum, que irá protagonizar Gambit, filme solo de um dos membros dos X-Men, a equipe de heróis mutantes da Marvel Comics, levada aos cinemas pela 20th Century Fox, anunciou via Twitter a data de lançamento oficial do longametragem: 07 de outubro de 2016.

É uma data fora da alta temporada, o que demonstra que o filme não é uma grande aposta de bilheteria, mas o personagem foi bastante popular nos quadrinhos nos anos 1990.

Gambit chega aos cinemas pouco depois de X-Men – Apocalipse, que sai em 27 de maio de 2016, e é possível que o personagem já faça sua estreia em uma pequena participação neste. Gambit tem roteiro de Josh Zetumer (de Robocop), a partir de uma história escrita por Chris Claremont, o criador do herói nas HQs. Não há um diretor vinculado ao filme ainda, mas com a data oficializada, não deve demorar a um nome ser revelado. Além disso, o lançamento indica que as filmagens devem começar no segundo ou terceiro trimestre do ano que vem.

Gambit foi criado por Chris Claremont e Jim Lee na revista Uncanny X-Men 266, de 1990. Ele é um mutante de Nova Orleans, de ascendência francesa, e era um ladrão antes de ingressar nos X-Men. Na década de 1990, Remy LeBeau foi um dos personagens mais populares do time, teve duas minisséries publicadas na época e chegou a ter uma revista solo publicada entre 1999 e 2001, além de algumas outras tentativas posteriores.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios