Benedict Cumberbatch fala sobre Dr. Estranho.
Benedict Cumberbatch fala sobre Dr. Estranho.

O The Wall Street Journal conversou com o ator britânico Benedict Cumberbatch sobre Dr. Estranho, filme sobre o mago supremo do universo nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics que será lançado  em breve, dentro do mesmo universo fictício dos Vingadores, por meio do Marvel Studios e Disney Company, que ele protagonizará em breve. Ele falou sobre sua expectativa em relação ao filme e à exploração do aspecto místico e espiritual, que têm grande apelo pessoal para ele.

O jornal começa perguntando se explorar a magia é um risco dentro do esquema da Marvel:

Eu não acho que é um risco por causa da Marvel. A Marvel é muito hábil em trazer esses personagens de quadrinhos comuns e transformá-los em um tipo de deuses na tela. É muito diferente [Dr. Estranho], está em um Plano Astral. Isto é um grande elemento novo para este Universo Marvel que será usado para construir esta história e este personagem. Mas, você sabe, estou muito animado sobre isso, sobre trabalhar com Scott [Derrickson, o diretor] cuja imaginação não tem fim e todos aqueles caras e meninas na Marvel que sabem o que estão fazendo.

Cumberbatch também ressaltou a importância do tema para ele:

[O aspecto espiritual] É algo que tem sido uma parte muito importante de minha vida. Eu medito muito.

Em seguida, o ator fala de uma experiência na juventude em que passou um tempo em um templo budista no Nepal e que procura ainda manter algo daquilo em sua vida. Ele também revela que irá encenar Hamlet nos palcos e gravar o Especial de Natal de Sherlock (a série de TV britânica em que interpreta o famoso detetive Sherlock Holmes) antes de embarcar na viagem astral de Dr. Estranho.

Dr. Estranho nos quadrinhos.
Dr. Estranho nos quadrinhos.

Já sabíamos que Dr. Estranho irá introduzir o elemento mágico no Universo Marvel nos Cinemas e o Plano Astral será realmente uma grande adesão àquele universo. Nos quadrinhos, existem sete planos, dentre os quais o Físico, o Astral, o Mental, dentre outros.

Nos quadrinhos, Stephen Strange é um ex-cirurgião arrogante que, após perder os movimentos das mãos em um acidente de carro, vai em busca de cura no Oriente, onde termina se envolvendo com magia. Com o passar do tempo, Strange se torna o maior mago da Terra e, mais tarde, o mago supremo do universo.

No cinema, seu nome é citado como uma potencial ameaça à organização criminosa HIDRA, em Capitão América 2 – O Soldado Invernal.

Dr. Strange, o filme, será dirigido por Scott Derrickson (de A Entidade e O Exorcismo de Emily Rose) e tem o roteiro de Jon Spaihts (de Prometheus), que cuida de um texto que já passou pelas mãos de Thomas Dean Donnelly Joshua Oppenheimer, Jon Aibel e Glenn Berger.  O lançamento será em 08 de julho de 2016, sendo o terceiro filme da Fase 3 do Marvel Studios, que começa com Homem-Formiga em 2015, segue com Capitão América 3 (maio de 2016) e culminará com Os Vingadores 3 e 4 em 2018 e 2019.

O Dr. Estranho foi criado por Stan Lee e Steve Ditko (a mesma dupla do Homem-Aranha) em 1963 na revista Strange Tales 110. Sucesso nos anos 1960 em meio aos hippies, por causa de suas histórias psicodélicas. Teve histórias memoráveis por escritores como Roy Thomas e Steve Englehart, mas perdeu popularidade com o passar do tempo, embora tenha sido o líder do grupo Os Defensores, criado em 1971. Desde 2007, é membro regular dos Vingadores.

 

Anúncios