O vilão Ultron.
O vilão Ultron.

Iniciado 2015, acelera a contagem regressiva para Vingadores – Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. O site Reddit (via Comic Book Movie) trouxe uma série de belas imagens promocionais do filme e alguns ficheiros, que dão detalhes sobre os personagens Ultron e Visão. Em outra notícia vinculada, a personagem de Claudia Kim teve seu nome revelado!

As imagens promocionais revelam detalhes dos visuais dos personagens no filme e são bem bonitas, trazendo o time reunido e o Homem de Ferro vestindo a armadura Hulkbuster em combate com o Hulk. Também há bons visuais do vilão Ultron e do novo vingador Visão. Veja ao lado.

Os ficheiros detalham especificamente ambos os personagens. Vejamos:

Ultron: origens alienígenas?
Ultron: origens alienígenas?

Ultron: Primeiramente descoberto como um simples programa de computador nas ruínas da invasão Chitauri em Nova York, o ser conhecido como Ultron logo completou seu desenvolvimento até uma sofisticada Inteligência Artificial depois de algumas experimentações de Tony Stark. A primeira chocante percepção de Ultron quando ganha consciência foi a declaração de que a humanidade é o inimigo. Determinado a exterminar toda a vida no planeta, o desequilibrado e emocional Ultron sai em busca de aperfeiçoar seu corpo mecânico até uma forma definitiva e irrefreável. Auxiliado por um exército de drones robóticos e com a capacidade de entrar e corromper qualquer rede de computadores, Ultron não vai parar por nada para ver a humanidade limada da Terra.

Visão: Programado pela combinação dos gênios de Tony Stark e Bruce Banner, e incrementado com a capacidade de voar, projetar intensas rajadas de energia e mudar a densidade de sua forma, o Visão tem provado a si mesmo ser um herói valoroso, ajudando os Vingadores em sua guerra contra a maligna I.A. Ultron.

Visão atravessando uma parede e Viúva Negra e seu bastão.
Visão atravessando uma parede e Viúva Negra e seu bastão.

As biografias lançam luzes às origens desses dois personagens, esclarecendo como ambos aparecerão no filme.

Nos quadrinhos originais, o vingador Hank Pym (Homem-Formiga, Golias e Jaqueta Amarela) é o criador de Ultron, que se torna um vilão e cria o Visão com o intuito de destruir os Vingadores. Contudo, a consciência do Visão é inteiramente bondosa e este termina se aliando à equipe para impedir seu criador. No filme, tudo isso será bastante alterado, como os ficheiros deixam claro.

Hulk contra a Hulkbuster.
Hulk contra a Hulkbuster.

Outro ponto interessante é a vinculação entre Ultron e a invasão Chitauri de Os Vingadores, o que torna o vilão parcialmente alienígena.

A cena da festa dos Vingadores: Dra. Cho está com eles.
A cena da festa dos Vingadores: Dra. Cho está com eles.

Por fim, é importante informar que a personagem de Claudia Kim (também conhecida como Kim Soo Hyun) será chamada de Dra. Cho. Aparentemente, a atriz sulcoreana terá um papel de algum destaque no filme e será uma cientista amiga de Tony Stark. Ela aparece, inclusive, na cena da festa dos Vingadores que é interrompida pelo ataque de Ultron, que já foi mostrada no trailer do filme (veja aqui). Não deve ser coincidência o fato de que parte do longametragem ter sido rodado na Coreia do Sul, o que implica que parte da trama do filme se desenvolverá lá.

Não podemos deixar de notar que há um personagem na Marvel chamado Amadeus Cho, um adolescente retratado como uma das mentes mais brilhantes do planeta e que foi coadjuvante das aventuras do Hulk e de Hércules. Porém, pode ser apenas uma coincidência. (Ou ela ser a mãe dele?).

***

Poster com a equipe.
Poster com a equipe.

Vingadores – Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolveu em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer eliminar a humanidade.  No filme, ele criará um exército de drones para auxiliá-lo. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que no início serão opositores ao grupo. O andróide Visão também é parte do filme e, nos quadrinhos, é um ser artificial criado por Ultron para destruir os Vingadores, mas desenvolve consciência e se alia a equipe contra seu criador. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao capítulo seguinte da equipe, que será o filme duplo Vingadores – Guerra Infinita, Parte I e Parte II, que sairão em 2018 e 1019, respectivamente.

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão), Andy Serkis (Ulysses Klaw) e Kim Soo Hyun (Dra. Cho), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Anúncios