Mike Colter será Luke Cage.
Mike Colter será Luke Cage.

A Marvel divulgou oficialmente ontem que o ator Mike Colter (de The Good Wife) interpretará o personagem Luke Cage em AKA Jessica Jones, série de TV que adaptará as aventuras da personagem da Marvel Comics, levada às telinhas pela Marvel Television, ABC Studios e o canal de internet Netflix, dentro de um pacote total de cinco séries. Segundo o comunicado, Luke Cage aparecerá em 6 dos 13 episódios de AKA Jessica Jones e, em seguida, ganhará a sua própria série de também 13 episódios.

Nos planos da Marvel, a empreitada com o Netflix envolverá quatro séries que se interconectam – na ordem: Demolidor, AKA Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro – cada qual com 13 episódios, que depois se unirão em uma minissérie chamada Defensores, com 8 episódios.

 

Luke Cage: símbolo dos Novos Vingadores.
Luke Cage: símbolo dos Novos Vingadores.

Luke Cage, o Power-Man, foi criado por Archie Goodwyn e John Romita e surgiu em Luke Cage, Hero for Hire 01, de1972. Primeiro super-herói negro a ter uma revista própria nos quadrinhos, o personagem foi bastante popular nos anos 1970 e voltou a ter visibilidade como coadjuvante nas revistas cult da personagem Jessica Jones, como Alias e The Pulse, nos anos 2000, e atingiu o centro do Universo Marvel a partir de sua inclusão nos Novos Vingadores, em 2005, nas mãos do roteirista Brian Michael Bendis.

AKA Jessica Jones mostrará as aventuras de Jessica Jones, uma ex-heroína uniformizada chamada Safira que abandona a carreira após um episódio de estresse pós-traumático e vai trabalhar como detetive particular. Nas HQs ela conhece Luke Cage e termina se casando com ele e tendo uma filha chamada Danielle.

O anúncio oficial da Marvel diz o seguinte sobre a relação entre Jones e Cage:

Durante o curso de uma investigação na cidade de Nova York, a investigadora privada Jessica Jones encontra o enigmático Luke Cage, um homem cujo os segredos do passado irão alterar dramaticamente Jessica de um jeito que ela jamais imaginou.

Jessica Jones, Luke Cage e a filha de ambos, Danielle.
Jessica Jones, Luke Cage e a filha de ambos, Danielle.

AKA Jessica Jones será exibida exclusivamente via internet para o Netflix, terá 13 episódios e será a segunda série do pacote do Marvel/ Netflix, sendo a primeira Demolidor, que já está sendo gravada. Em seguida, virão Luke Cage e Punho de Ferro. O plano é que as quatro séries se combinem em uma minissérie chamada Os Defensores. Ao modelo das séries de TV da Marvel (Agents of SHIELD e Agent Carter), os programas estão integrados ao mesmo universo dos Vingadores no cinema.

Jessica Jones foi criada por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos em 2001 na série de quadrinhos Alias, e também protagonizou a série The Pulse, antes de ser incluída dentro do universo dos Novos Vingadores, a partir de 2005, sempre escrita por Bendis.

Anúncios