Os Vingadores e o Homem-Aranha: mais formações...
Os Vingadores e o Homem-Aranha: mais formações…

Mais documentos privados da Sony Pictures vazaram hoje, revelando novas informações sobre o futuro da franquia do Homem-Aranha, personagem da Marvel Comics cujos direitos de adaptação aos cinemas pertence à Sony. Agora, foram emails trocados entre os produtores do estúdio e os irmãos Joe e Anthony Russo, que dirigiram Capitão América 2 – O Soldado Invernal.

Os irmãos Russo: assumindo o Homem-Aranha?
Os irmãos Russo: assumindo o Homem-Aranha?

Na conversa a dupla fala em nome do Marvel Studios e esfriam as notícias, informando que as negociações com a Marvel para que o Homem-Aranha aparecessem em Vingadores – Era de Ultron e, em seguida, com um papel mais proeminente em Capitão América – Guerra Civil (que serão lançados em 2005 e 2016, respectivamente) simplesmente não avançaram.

A Marvel queria uma abordagem mais adolescente do Homem-Aranha e a Sony queria mais controle criativo. O curioso são duas notícias quem vêm em anexo: primeiramente, os irmãos Russo se oferecem para assumir a produção de uma nova franquia do cabeça de teia. A resposta da Sony não foi divulgada. (E a Marvel trocou o aracnídeo pelo Pantera Negra, que terá o mesmo papel em Guerra Civil).

O Pantera Negra irá "substituir" o Homem-Aranha em Guerra Civil. Que pena...
O Pantera Negra irá “substituir” o Homem-Aranha em Guerra Civil. Que pena…

Em complemento a esta, há ainda a confirmação de que, após o fracasso de O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro, a Sony chegou a pensar em abordar Sam Raimi (que dirigiu a velha trilogia de filmes) para voltar ao Homem-Aranha, mas foram dissuadidos por outro produtor que salientou o que consideram um mal trabalho do diretor em Homem-Aranha 3, de 2007.

Então, entram os Russos que se oferecem para comandar uma nova leva de filmes.

É verdade: Joss Whedon (centro) não volta para Vingadores 3 e 4.
É verdade: Joss Whedon (centro) não volta para Vingadores 3 e 4.

E não para aí: no meio da conversa, os irmãos Russo confirmam que irão dirigir Vingadores – Guerra Infinita, Parte 1 e 2, o terceiro e quarto longametragem da equipe, a serem lançados em 2018 e 2019, respectivamente. Isto confirma a informação que vazou alguns meses atrás – e o HQRock noticiou – e continua a deixar no ar a pergunta: porque Joss Whedon (diretor de Os Vingadores e Vingadores – Era de Ultron) não voltará para os 3º e 4º filmes?

Terá Whedon encerrado sua parceria com o Marvel Studios após Era de Ultron? Ou o diretor está envolvido em outro projeto ainda mais grandioso? (Isso é possível?).

Ah, e se você chegou agora e ainda não sabe: o vazamento das informações é fruto do sistema interno da Sony Pictures ter sido hackeado dias atrás por hackers da Coreia do Norte em represália ao filme A Entrevista, em que Seth Rogen e James Franco tiram onda do país e seu ditador.

***

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro é dirigido por Marc Webb (de 500 Dias com Ela), com história de James Vanderbilt e roteiro de Alex Kurtzman, Roberto Orci (de Star Trek e Transformers) e Jeff Pinkner. O elenco traz Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Jaime Foxx (Max Dillon/Electro), Dane DeHann (Harry Osborn),  Chris Cooper (Norman Osborn), Colm Feore (Donald Mekken), Paul Giamatti (Aleksei Sytsevich/Rhino), Sally Field (May Parker), Campbell Scott (Richard Parker), Embeth Davidtz (Mary Parker), Felicity Jones (Felicia Hardy), B.J. Novak (Alistair Smythe), Dennis Leary (Cap. George Stacy).  A estreia no Brasil foi em 1º de maio de 2014, um dia antes do que nos EUA.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

***

Captain America – Civil War manterá os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely e a direção dos irmãos Joe Anthony Russo. O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (papel não revelado),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão),  Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), dentre outros. As filmagens iniciam em abril de 2015. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. A estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

***

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão), Andy Serkis (Ulysses Klaw) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Anúncios