Os Vingadores e o Homem-Aranha juntos no cinema?
Os Vingadores e o Homem-Aranha juntos no cinema?

Meses atrás, um rumor algo bizarro surgiu na internet: os estúdios Sony Pictures e Marvel Studios estariam negociando para que o Homem-Aranha, personagem da Marvel Comics cujos direitos de adaptação ao cinema pertencem à Sony, passasse a também participar dos filmes dos Vingadores, levados aos cinemas pela Marvel. Ninguém tem certeza se isso vai acontecer, mas as negociações ocorreram de verdade.

É o que revelam uma série de documentos da Sony, cujo conteúdo foi hackeado na internet e disponibilizado ao público. Os documentos mostram trocas de emails nas quais executivos da Sony discutem as propostas do acordo, no qual o Marvel Studios produziria uma nova trilogia de filmes, com a Sony mantendo controle criativo.

Como o post de mais cedo revelou, os resultados de O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro não agradaram ninguém e a Sony simplesmente não sabe o que fazer com o personagem.

A Marvel sabe! Quer colocar o Homem-Aranha dentro do filme Capitão América – Guerra Civil. Que tal?

Parece que veremos mesmo o Homem-Aranha como parte dos Vingadores nos cinemas em breve…

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro é dirigido por Marc Webb (de 500 Dias com Ela), com história de James Vanderbilt e roteiro de Alex Kurtzman, Roberto Orci (de Star Trek e Transformers) e Jeff Pinkner. O elenco traz Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Jaime Foxx (Max Dillon/Electro), Dane DeHann (Harry Osborn),  Chris Cooper (Norman Osborn), Colm Feore (Donald Mekken), Paul Giamatti (Aleksei Sytsevich/Rhino), Sally Field (May Parker), Campbell Scott (Richard Parker), Embeth Davidtz (Mary Parker), Felicity Jones (Felicia Hardy), B.J. Novak (Alistair Smythe), Dennis Leary (Cap. George Stacy).  A estreia no Brasil foi em 1º de maio de 2014, um dia antes do que nos EUA.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

Captain America – Civil War manterá os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely e a direção dos irmãos Joe Anthony Russo. O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (papel não revelado),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão),  Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), dentre outros. As filmagens iniciam em abril de 2015. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. A estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

Anúncios