Krysten Ritter será Jessica Jones.
Krysten Ritter será Jessica Jones.

Foi divulgado oficialmente ontem que a atriz Krysten Ritter (de Breaking Bad e Veronica Mars) será a protagonista de AKA Jessica Jones, série de TV que adaptará as aventuras da personagem da Marvel Comics, levada às telinhas pela Marvel Television, ABC Studios e o canal de internet Netflix, dentro de um pacote total de cinco séries. Embora não seja conhecida do grande público, Jessica Jones é não apenas uma ótima personagem, mas também, uma parte importante da mitologia dos Vingadores nas últimas duas décadas.

Jessica Jones foi criada por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos em 2001 na série de quadrinhos Alias, publicada pelo Selo Marvel Max, destinado a histórias adultas. Ela era uma “personagem retroativa” – fazia de conta que todos no Universo Marvel a conheciam de antes – com poderes de superforça, vôo e resistência amplificada que havia agido como uma heroína uniformizada no passado, chamada Jewel (Safira, no Brasil), mas desistiu para trabalhar como detetive particular. O motivo da desistência foi um estresse pós-traumático causado por uma terrível batalha contra um supervilão.

Jessica Jones como Safira.
Jessica Jones como Safira.

A mistura de super-heróis com detetives em uma trama que se passava à margem do Universo Marvel, mas influenciado por ele, fez muito sucesso de público e crítica. Em 2004, Jessica Jones engravidou do namorado, o super-herói Luke Cage (membro dos Novos Vingadores), e embarcou em uma nova revista: The Pulse, onde deixa de trabalhar como detetive e vai ser jornalista e assessora do Clarim Diário, o jornal no qual trabalha o fotógrafo Peter Parker, o Homem-Aranha. Jones e Cage teriam uma menina chamada Danielle. Com o fim da revista The Pulse, Jessica Jones passou a ser parte do elenco de The New Avengers e, após algum tempo, até voltou a agir como uma heroína uniformizada.

Aparentemente, a Marvel irá manter a essência da personagem em sua adaptação live action. A sinopse oficial da série é a seguinte:

Depois de um trágico fim a sua curta vida como super-heroína, Jones reconstrói sua vida pessoal e carreira como uma detetive que é jogada em casos envolvendo pessoas com habilidades extraordinárias na cidade de Nova York.

AKA Jessica Jones será exibida exclusivamente via internet para o Netflix, terá 13 episódios e será a segunda série do pacote do Marvel/ Netflix, sendo a primeira Demolidor, que já está sendo gravada. Em seguida, virão Luke Cage e Punho de Ferro. O plano é que as quatro séries se combinem em uma minissérie chamada Os Defensores. Ao modelo das séries de TV da Marvel (Agents of SHIELD e Agent Carter), os programas estão integrados ao mesmo universo dos Vingadores no cinema.

Anúncios