Poster oficial de Spectre.
Poster oficial de Spectre.

O site oficial 007.com revelou hoje numa coletiva de imprensa o título, elenco e sinopse de 007 – Spectre, próximo filme de James Bond, o agente secreto 007, da longeva franquia da EON Productions, levada ao cinema pela MGM Studios e Sony Pictures. Spectre, como os fãs já perceberam, é o nome da organização secreta que 007 combatia nos filmes dos anos 1960 e era liderada pelo vilanesco Ernst Blofeld, o maior dos vilões que o espião mais famoso do mundo combateu.

A sinopse oficial diz:

Uma mensagem criptografada do passado de Bond o envia a uma caçada para descobrir uma sinistra organização. Enquanto M combate forças políticas para manter o serviço secreto ativo, Bond revira uma série de camadas para revelar a terrível verdade por trás da SPECTRE.

O elenco também foi oficialmente revelado! Além de Daniel Craig (vivendo James Bond pela quarta vez), teremos o retorno de Ralph Fiennes, Naomie Harris, Ben Whishaw e Rory Kinnear. E chegam os novos Christoph Waltz (Oberhauser), Léa Seydoux (Madelaine Swann), Monica Bellucci (Lucia Sciarra), Andrew Scott (Denbigh) e Dave Bautista (Sr. Hinx).

Daniel Craig de volta como 007.
Daniel Craig de volta como 007.

O release oficial diz ainda que o filme será filmado no Pinnewood Studios, na Inglaterra, com locações em Londres, Cidade do México, Roma, Tânger e Efourd, no Marrocos, além de retornar à neve (um cenário convidativo para perseguições em meio ao ski) na Áustria, em Sölden, Obertilliach e LagoAltaussee.

As informações parecem indicar o que os rumores diziam: de que Christoph Waltz irá viver um personagem chamado Franz Oberhauser, que será revelado ao longo do filme, como sendo Ersnt Blofeld, o líder da SPECTRE.

007 – Spectre tem história de John Logan, roteiro de Robert Wade e Neal Purvis; e direção de Sam Mendes, o mesmo do anterior Operação Skyfall. As filmagens iniciam nesta segunda-feira, dia 08 de dezembro. A data de lançamento será em 06 de novembro de 2015.

James Bond, o 007, foi criado pelo escritor escocês Ian Fleming em 1953 como personagem de um romance de espionagem. Com o estrondoso sucesso, o autor produziu vários livros e o espião chegou aos cinemas pela primeira vez em 1962, fundando a mais longeva e bem-sucedida franquia do cinema em todos os tempos.

 

Anúncios