O Esquadrão Suicida (com o Pistoleiro no centro): equipe de vilões.
O Esquadrão Suicida (com o Pistoleiro no centro): equipe de vilões.

Foi anunciado hoje oficialmente o elenco de Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman. Confirmando os rumores, o ator (premiado com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante este ano por Clube de Compras Dallas) e cantor (da banda 30 Seconds to Mars) Jared Leto fará mesmo a nova versão do icônico vilão Coringa. E não é só isso: o filme terá mesmo um elenco superestrelado, com Will Smith como o Pistoleiro (Deadshot), Tom Hardy como Rick Flagg, Margot Robbie fará a preferida dos fãs Arlequina (Harley Quinn), Jai Courtney como Capitão Bumerangue e Cara Delevingne como Enchantress.

Jared Leto: é o novo Coringa dos cinemas.
Jared Leto: é o novo Coringa dos cinemas.

E ainda tem mais: segundo o site Badass Digest ninguém menos que Ophra Winfrey foi convidada para interpretar Amanda Waller, a agente do governo responsável pelo grupo de vilões. Viola Davis e Octavia Spencer também estão no páreo.

Por fim, Jesse Eisenberg  está em negociações para reprisar o papel de Lex Luthor, que já aparece em Batman v Superman – Dawn of Justice. Ambos os filmes se passarão no mesmo universo ficcional.

Will Smith, Tom Hardy e Margot Robbie também estão no filme.
Will Smith, Tom Hardy e Margot Robbie também estão no filme.

Esquadrão Suicida, o filme, será dirigido por David Ayer. Terá como protagonistas os personagens Amanda Waller (a responsável por reunir o grupo), Coringa e Lex Luthor, ao lado dePistoleiro,Capitão Bumerangue e Arlequina. As filmagens ocorrem no ano que vem e o lançamento está agendado para 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander para a edição 03da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV Smallville e Arrow.

 

Anúncios