Caveira Vermelha em Guerra Civil?
Caveira Vermelha em Guerra Civil?

Há algum tempo atrás, quando perguntado se tinha interesse em retornar a interpretar o vilão Caveira Vermelha, o ator Hugo Weaving disse “não”. Agora, com a expectativa crescente dos fãs de que o vilão poderia voltar em Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, os jornalistas novamente se voltam ao ator com a mesma questão. E ele dá a mesma resposta!

Em entrevista ao I Am Rogue, Weaving disse o seguinte ao ser questionado:

Minha visão não mudou [do que disse antes]. Você nunca sabe o que pode ou não acontecer, mas minha opinião não mudou. (…) Não mudei mesmo minha opinião sobre querer fazer um outro Capitão América. Foi divertido fazê-lo. Foi uma coisa bem grande de fazer em muitos sentidos, mas eu suponho que meu foco está direcionado para outro lugar. Mas quem sabe?

O Caveira Vermelha de posse do Tesseract em "Capitão América - O Primeiro Vingador".
O Caveira Vermelha de posse do Tesseract em “Capitão América – O Primeiro Vingador”.

Anteriormente (leia aqui), o ator disse que não estava interessado em repetir esse tipo de papel e queria fazer outras coisas. Agora, embora mantenha a opinião, sua última frase não fecha totalmente todas as portas.

De qualquer modo, a Marvel pode sem nenhum tipo de problema trazer o Caveira Vermelha de volta sem precisar de Weaving. A pesada maquiagem que envolve o personagem e o fato dele poder ter qualquer rosto – pode aplicar uma máscara de látex por cima de seu crânio vermelho – permitem que qualquer outro ator o interprete. Para que manter alguém que não está 100% comprometido em um papel tão importante?

Daniel Brühl: Barão Zemo? Ou o novo Caveira Vermelha?
Daniel Brühl: Barão Zemo? Ou o novo Caveira Vermelha?

Além disso, a contratação de um ator de ascendência alemã, Daniel Brühl para Guerra Civil disparou uma série de rumores. Ele pode interpretar um outro vilão, como o Barão Zemo, mas bem pode ser o Caveira Vermelha.

Fica subentendido que o vilão não morreu ao final de Capitão América – O Primeiro Vingador, e tendo em vista a capacidade do Tesseract em abrir portais interdimensionais, o Caveira Vermelha poderia ter sido transportado para outro lugar (e encontrar Thanos?) ou mesmo ter viajado no tempo e ir parar no nosso presente.

Tal trama não seria muito distinta daquela original dos quadrinhos, na qual o Caveira Vermelha também desperta em nosso presente para continuar a guerra contra o Capitão América. E não seria nada surpresa (para os fãs) que o vilão estivesse agindo nos bastidores do Universo Marvel nos Cinemas, talvez até como o grande líder oculto da HIDRA. Daí, o seu envolvimento em Guerra Civil!

Na Guerra Civil dos quadrinhos não há muita participação do vilão, mas o Caveira Vermelha é o principal operador da maior consequência desta saga para o Capitão América no arco consequente A Morte do Sonho, que também deve ser usado no filme. Então, o vilão realmente retornar é uma grande possibilidade. (Leia mais aqui).

Guerra Civil mostrará a implantação de uma Lei de Registro de Superseres que obrigará os heróis da Marvel a responderem a ordens superiores, causando um racha ideológico entre o Capitão América (que discorda da Lei, porque fere os direitos humanos) e o Homem de Ferro(que apoiará a lei e lutará para que seja implantada), que rapidamente evoluirá para um conflito aberto entre os dois ex-aliados. Ao mesmo tempo, forças ocultas devem se mover para tornar a vida do herói ainda mais difícil.

Captain America – Civil War manterá os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely e a direção dos irmãos Joe Anthony Russo. O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (papel não revelado),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão),  Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), dentre outros. As filmagens iniciam em abril de 2015. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. A estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

 

Anúncios