O poster de A Era de Ultron: refilmagens no ano que vem.
O poster de A Era de Ultron: refilmagens no ano que vem.

Graças à interpretação e ao carisma do ator Tom Hiddleston, o vilão Loki é uma das figuras mais queridas do Universo Cinematográfico da Marvel, por isso, não é de se estranhar que ele estará de volta mais uma vez em Vingadores – Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. O site Mail Online garante que a participação do vilão, inclusive, será aumentada no filme. Por isso, as refilmagens que ocorrerão no ano que vem (apesar da produção ter encerrado as filmagens principais há meses!) envolverão justamente o personagem.

Anteriormente, o ator Idris Elba (que vive o também asgardiano Heimdall) já tinha revelado que ele e Hiddleston fariam uma pequena cena em Era de Ultron, mas o que as informações do Mail Online dão a entender é que tal participação irá aumentar. O site diz que as refilmagens envolverão mais briga, para aumentar esse tipo de cena em grande escala no filme. E diz que Loki está envolvido nisso.

Loki: mais espaço em Era de Ultron?
Loki: mais espaço em Era de Ultron?

Não está claro em que condição se passarão, na trama, tais cenas com Loki, tendo em vista que em Thor – O Mundo Sombrio o personagem é “dado como morto” (embora o telespectador descubra logo que ele permanece vivo, mas não os personagens). Poderia ser uma cena de flashback, quem sabe? Também há a possibilidade das cenas de Loki servirem como uma ponte para o maior envolvimento do vilão Thanos na trama e como gancho para Vingadores 3 e 4, que serão focados neste vilão.

Em Os Vingadores, Thanos empresta o poderoso cajado (que traz uma das Joias do Infinito) a Loki para que este possa conseguir o Tesseract. Mas Loki é derrotado e o cajado fica com a SHIELD. A cena pós-créditos de Capitão América 2 – O Soldado Invernal (que está diretamente ligada a Era de Ultron) já nos revelou que o cajado terminou nas mãos da HIDRA e tem alguma coisa a ver com o fato dos novos personagens Feiticeira Escarlate e Mercúrio ganharem seus poderes.

Loki e seu cajado: implicações para Era de Ultron.
Loki e seu cajado: implicações para Era de Ultron.

Pode ser que Era de Ultron traga alguma cena envolvendo Loki e Thanos acerca do cajado. É uma possibilidade. Contudo, Idris Elba informou que sua cena envolve Heimdalll, Loki e Thor, o que pode configurar um flashback.

Thanos deve ter um pequeno papel no filme.
Thanos deve ter um pequeno papel no filme.

Vingadores – Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade.  No filme, ele criará um exército de drones para auxiliá-lo. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que no início serão opositores ao grupo. O andróide Visão também é parte do filme e, nos quadrinhos, é um ser artificial criado por Ultron para destruir os Vingadores, mas desenvolve consciência e se alia a equipe contra seu criador. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão), Andy Serkis (Ulysses Klaw) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Anúncios