A nova Canário Negro em Arrow.
A nova Canário Negro em Arrow.

Isto não é um spoiler, já que o próprio produtor-executivo da série, Andrew Kreisberg, revelou em entrevista ao site The Hollywood Reporter, que a personagem Laurel Lance se transformará na heroína Canário Negro em Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros. O produtor informa que a transformação ocorrerá nos episódios 10, 11 e 12, enquanto o episódio 13 se chamará Canaries. A referência é ao fato de que, na série, o papel da heroína era interpretado pela irmã dela, Sara Lance.

Nos quadrinhos, a Canário Negro é uma das principais heroínas da DC Comics, sendo uma importante membro da Liga da Justiça. Ela também é famosa por ter sido a esposa do Arqueiro Verde em uma série de histórias da década passada.

A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O Episódio Piloto foi dirigido por David Nutter, o mesmo diretor do piloto de Smallville. O elenco fixo traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Susanna Thompson (Moira Queen, mãe de Oliver), Katie Cassidy (Dinah Laurel Lance, advogada que atua contra milionários, interesse amoroso de Oliver), Willa Holland (Thea Queen, irmã adolescente de Oliver), David Ramsey (John Diggle, um ex-militar que é o guarda-costas de Oliver), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance, pai de Laurel), Emily Bett Rickards  (Felicity Smoak) e Colin Salmon (Walter Steele).

Outros atores com participação na Segunda Temporada são: Manu Bennett (Slade Wilson, o Exterminador); Colton Haynes (Roy Harper/ Arsenal); Caity Lotz (Sara Lance/ Canário Negro), Michael Jay White (Tigre de Bronze), Grant Gustin (Barry Allen, o Flash) e Katrina Law (Nyssa Raatko).

Outros atores ocasionais são:  Jamey Sheridan (Robert Queen), John Barrowman (Black Archer); Jessica De Gouw (Caçadora/ Helena Bertinelli); Byron Mann (Yao Fei); Matt Nable (Ra’s Al Ghul).

A estreia nos EUA da Primeira Temporada foi em 11 de outubro de 2012 e o horário do programa é às quarta-feiras (nos EUA), às 20h, antes de Supernatural. No Brasil, a estreia foi em 22 de outubro, no canal pago Warner, sendo exibido às segundas-feiras. A Segunda Temporada já foi encerrada e a Terceira estreará em breve. Arrow também ganhou um spin-off (série derivada) com The Flash, que também estreia em breve.

Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.

 

Anúncios