Dick Greyson foi o primeiro Robin...
Dick Greyson foi o primeiro Robin…

O produtor-executivo Bruno Heller confirmou ontem rumores que corriam há algum tempo de que a família Greyson – os pais de Dick Greyson, o primeiro Robin (e atual Asa Noturna) – aparecerá em breve em Gotham, nova série de TV baseada no universo de personagens de Batman, da DC Comics, levada ao ar pelo conglomerado Warner Bros. e exibida pelo canal Fox, trazendo a história do jovem detetive James Gordon em paralelo às consequências das mortes dos pais de Bruce Wayne.

Segundo Heller, será uma “origem pré-natal”, que mostrará como os pais de Dick Greyson se conheceram. O produtor também comentou os rumores de que a Arlequina (Harley Quinn) iria aparecer na série, dizendo que há sim planos para ela, mas no futuro mais distante.

Nos quadrinhos, Richard “Dick” Greyson (de aproximadamente 12 anos) é o filho mais jovem da família de trapezistas de circo The Flying Greysons, com origens ciganas e mundialmente famosos por suas acrobacias. Ao passar por Gotham City, o circo é assediado pela máfia da cidade e, como resultado da rebeldia dos Greysons, a família inteira é morta por meio da sabotagem das cordas do picadeiro. Dick é o único sobrevivente. Assistindo o espetáculo, Bruce Wayne fica comovido com o rapaz (que lhe lembra seu próprio passado) e decide adotá-lo. Incrivelmente inteligente, após alguns meses de convívio com Wayne, Dick termina descobrindo que ele é o Batman e que está no encalço dos assassinos de seus pais. Decidido a tomar parte da vingança, Dick termina submetido a um intenso treinamento que aperfeiçoa suas já grandes habilidades acrobáticas e ele se torna o Robin, parceiro de combate ao crime do Batman.

A dupla dinâmica agiu junta até o fim da adolescência de Dick, quando ele abandonou a identidade de Robin e se tornou o Asa Noturna, enquanto o papel de Robin foi ocupado por outros jovens sucessivamente. Asa Noturna tem histórias próprias publicadas pela DC Comics e é um dos personagens mais queridos e populares da editora pelos fãs.

...e hoje é o Asa Noturna. Arte do brasileiro Eddy Barrows.
…e hoje é o Asa Noturna. Arte do brasileiro Eddy Barrows.

Gotham tem produção executiva de Bruno Heller (de The Mentalist) e é produzida pela DC Entertainment, Primrose Hill e Warner Bros. Television, sendo exibida no canal Fox. A estreia do programa foi em 22 de setembro de 2014. Os episódios 1 e 2 foram escritos por Bruno Heller e dirigidos por Danny Cannon.

Leia a resenha do HQRock sobre os primeiros episódios da série clicando aqui!

O elenco fixo traz: Ben Mckenzie (Detetive James Gordon), Donal Logue (Detetive Harvey Bullock), David Mazouz (Bruce Wayne aos 12 anos), Robin Lord Taylor (Oswald Cobblepot, o Pinguim),Jada Pinkett Smith (Fish Mooney), Erin Richards (Barbara Kean), Sean Pertwee (Alfred Pennyworth),  Camren Bicondova (Selina Kyle aos 12 anos),Zabrina Guevara (Sarah Essen),Victoria Cartagena (detetive Renee Montoya), Andrew Stewart-Jones(detetive Crispus Allen), John Doman(Carmine Falcone), Cory Michael Smith(Edward Nyga).

Saiba mais sobre a cidade de Gotham City nos quadrinhos clicando aqui.

O Comissário James Gordon é o mais antigo personagem coadjuvante das histórias do Batman, tendo surgido junto com o herói em Detective Comics 27, de 1939, pelas mãos de Bob Kane e Bill Finger. Na trilogia Cavaleiro das Trevas foi vivido com extrema competência por Gary Oldman.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

O Robin foi criado por Jerry Robinson, Bob Kane e Bill Finger, estreando em Detective Comics 38, de 1940, sendo o primeiro parceiro-mirim de um super-herói. Com o passar do tempo, o personagem se tornou muito popular, tendo aventuras-solo e liderado o grupo Os Novos Titãs, que foi o mais popular do início dos anos 1980. O Robin original,Dick Greyson, hoje atua como Asa Noturna e é um dos personagens mais queridos dos leitores da DC Comics.

Anúncios