Os jovens candidatos a Ciclope e Jean Grey.
Os jovens candidatos a Ciclope e Jean Grey. Banner do The Wrap.

Como as gravações devem ocorrer já no ano que vem, começam as especulações sobre os novos nomes no elenco de X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox. A grande atenção é em que irá interpretar as versões jovens (adolescentes) de Ciclope e Jean Grey. E o site The Wrap veio hoje com uma lista de possíveis candidatos aos olhos da Fox.

Para Ciclope, estão em mente nomes como Ben Hardy (de Eastenders), Charlie Rowe (de Red Band Society) e Timothee Chalamet (de Homeland). Para Jean Grey surgem Chloe Moretz (de Kick Ass), Elle Fanning (de Malévola) e Hailee Steinfeld (True Grit). Aparentemente, as duas primeiras meninas já teriam, inclusive, se reunido com Bryan Singer.

São nomes jovens e talentosos que têm a missão de fazer bem nos cinemas esses papeis icônicos, especialmente, o de Ciclope, que apesar do carisma de seu intérprete anterior (James Marsden), ainda não foi bem explorado em filme, não fazendo jus ao personagem original dos quadrinhos.

Ciclope e Jean Grey: núcleo dos X-Men originais.
Ciclope e Jean Grey: núcleo dos X-Men originais.

Apocalipse se passará nos anos 1980 e trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Tempestade, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Outros heróis devem participar do filme, como Wolverine e Gambit.

X-Men – Apocalypse terá história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (de X-Men 2 e Superman – O Retorno); e será dirigido por Bryan Singer. O filme será uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e trará de volta de James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio) e, provavelmente, Channing Tatum (Gambit). O lançamento será 27 de maio de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios