Michael Fassbender e Jennifer Lawrence: romance nos X-Men.
Michael Fassbender e Jennifer Lawrence: romance nos X-Men.

O site The Hollywood Reporter publicou ontem uma notícia afirmando ter detalhes sobre a trama de X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox. Além de lidar com o vilão do título, o longametragem terá como foco o romance entre os personagens Magneto e Mística.

Segundo o site, é uma oportunidade da Fox de capitanear a fama tanto de Jennifer Lawrence (famosa pela saga Jogos Vorazes e vencedora do Oscar de Melhor Atriz por O Lado Bom da Vida) quanto na de Michael Fassbender (que atou em diversas produções bem recebidas, como Bastardos Inglórios, Um Método Perigoso e Prometheus). E, em termos de trama, faz todo o sentido, já que o roteirista Simon Kinberg já disse várias vezes em entrevistas que Apocalipse vai funcionar como o fecho da trilogia iniciada em X-Men – Primeira Classe.

Desse modo, é preciso dar uma destinação aos personagens. Mística terá que escolher qual lado irá permanecer: no de seu irmão de criação Charles Xavier ou no de seu amante do passado Erik Lehnsherr.

Não dá para prever o que a personagem fará. Na Trilogia dos X-Men, quando os personagens estão envelhecidos, Magneto e Mística são apenas aliados e não há indícios fortes de que sejam amantes, apenas de que ela é totalmente leal a ele (Mística liberta o vilão da prisão em X-Men 2), mas Magneto é bem mais calhorda (a deixa ser capturada propositadamente em X-Men – O Confronto Final). Contudo, os eventos de Dias de Um Futuro Esquecido mudaram toda a linha temporal a partir do passado, então, as coisas podem transcorrer de maneira diferente.

Por fim, é importante salientar, não há boas referências nos quadrinhos, já que nas HQs não há originalmente esse romance estre os personagens.

Apocalipse trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Tempestade, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Outros heróis devem participar do filme, como Wolverine e Gambit.

X-Men – Apocalypse terá história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (de X-Men 2 e Superman – O Retorno); e será dirigido por Bryan Singer. O filme será uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e trará de volta de James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio) e, provavelmente, Channing Tatum (Gambit). O lançamento será 27 de maio de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios