Jared Leto: o novo Coringa dos cinemas?
Jared Leto: o novo Coringa dos cinemas?

O site The Wrap, que tem um ótimo índice de acertos sobre rumores, trouxe ontem a notícia de que os produtores estão interessados no ator e cantor Jared Leto para viver o vilão Coringa em Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman. A informação também foi confirmada pelo The Hollywood Reporter. Jared Leto é o vocalista da banda 30 Seconds to Mars, mas também é um ator de enorme talento, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante este ano por Clube de Compras Dallas.

Segundo o The Wrap, o roteiro original de Esquadrão Suicida não tinha o vilão, mas o diretor David Ayer providenciou uma revisão de roteiro para incluí-lo. Os outros personagens do time de vilões até agora indicados são Pistoleiro, Arrasa-Quarteirão, Multiplex, Jaculi, Mindboggler, Capitão Bumerangue e Vixen. O site também diz que o ator Ryan Goslin era o escolhido para viver o Coringa, mas não concordou em assinar um contrato para múltiplos filmes, como é a moda no gênero de super-heróis.

A já icônica versão de Heath Ledger para o Coringa.
A já icônica versão de Heath Ledger para o Coringa.

Jared Leto já esteve próximo de se tornar o Dr. Estranho da concorrente Marvel Comics. Outros nomes cotados para Esquadrão Suicida são Will Smith, Tom Hardy e Margot Robbie, que o Hollywood Reporter afirma que estão em diferentes estágios para assinar o contrato. Também há a informação de que Cara Delevingne viverá a Arlequina e Jesse Eisenberg (de Batman v Superman – Dawn of Justice) reprisará seu papel de Lex Luthor.

O Coringa é o arquiinimigo maior do Batman e um dos vilões mais famosos em todas as mídias. O personagem foi criado por Bob Kane, Jerry Robinson e Bill Finger e surgiu na revista Batman 01, de 1940, lançada cerca de um ano após o surgimento do homem-morcego. A encarnação mais recente do vilão no cinema é a majestosa interpretação de Heath Ledger em Batman – O Cavaleiro das Trevas, de 2008, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante póstumo. Também é memorável a versão cartoon do palhaço do crime representada nos desenhos animados Batman – The Animated Series e Justice League – Animated Series, na qual foi dublado pelo ator Mark Hamill (o Luke Skywalker de Star Wars).

O Esquadrão Suicida (com o Pistoleiro no centro): equipe de vilões.
O Esquadrão Suicida nos quadrinhos.

Saiba mais sobre o personagem clicando aqui.

[Atualizado, 10/11: O site Collider afirmou que a atriz Margot Robbie assinou o contrato para o filme e que seu papel é a Arlequina (Harley Quinn), a psicótica namorada do Coringa. Uma das vilãs mais populares da DC, ela surgiu no desenho animado Batman – The Animated Series em 1993 e, depois, migrou para as HQs. Fim da Atualização].

Esquadrão Suicida, o filme, será dirigido por David Ayer. Aparentemente, terá como protagonistas os personagens Amanda Waller (a responsável por reunir o grupo) e o Pistoleiro,além de Arrasa-Quarteirão, Multiplex, Jaculi, Mindboggler, Capitão Bumerangue e Vixen. Novas informações incluem Lex Luthor e Coringa ao pacote. As filmagens ocorrem no ano que vem e o lançamento está agendado para 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV Smallville e Arrow.

Anúncios