A logo e o título oficial de Star Wars - Episode VII: The Force Awakens.
A logo e o título oficial de Star Wars – Episode VII: The Force Awakens.

Um anúncio oficial da Disney (via Twitter) revelou o título oficial de Star Wars – Episódio VII, a sequência da famosa saga espacial do cinema que já rendeu duas trilogias e é produzida pela LucasFilm, levada agora aos cinemas pela Disney Company: o longametragem se chamará Star Wars – Episode VII: The Force Awakens, algo que pode ser traduzido como O Despertar da Força ou A Força Desperta.

O anúncio também avisa que as filmagens principais do filme foram encerradas, dando início ao longo processo de pós-produção.

E essas nem são as notícias mais importantes do dia. Rumores apresentam um surpreendente elemento da trama (chocante mesmo!) e, apesar de não serem novos, ganham cada vez mais força na internet. Daqui para frente, este post pode trazer spoilers grandes, sérios mesmo, portanto, se não quer estragar surpresas ou saber sobre detalhes fundamentais do filme, não leia a seguir.

Você foi avisado!

Mark Hamill: Será Luke agora um vilão?
Mark Hamill: Será Luke agora um vilão?

O site Making Star Wars vem se especializando em furos sobre a produção, que é cercada de mistérios. E há algumas semanas publicou um rumor interessantíssimo sobre quem seria o vilão real do filme: ninguém menos do que o próprio Luke Skywalker. O rumor dizia que o último dos Cavaleiros Jedi – ou o primeiro de uma nova geração, como parece ser o caso – sucumbiria ao Lado Negro da Força, assim como o pai dele antes.

Esse rumor ganhou mais detalhes hoje. E eles parecem convincentes! Segundo o site, o motivo do exílio de Luke no filme (isso, uma informação confirmada) é que ele se tornou um ser tão poderoso que a convivência social se tornou impossível. Luke teria controle pleno da Força e, por isso, tornara-se praticamente um deus. Vivendo isolado, tal poder começa a deixar Luke meio louco, daí ele ser a grande ameaça ao longo do filme. No final, saberíamos qual caminho o Jedi irá seguir: se vai seguir o Lado Negro ou buscar uma redenção.

Existem algumas divergências contra as ondas de rumores: uma parece indicar que parte da trama de The Force Awakens será o drama de Luke em lidar com o tamanho de seu poder e o medo dele causar um grande mal à galáxia; outra linha é mais ousada e afirma que Luke é o vilão do filme, agindo como um louco.

Imagem do suposto vilão que vazou na internet: Luke?
Imagem do suposto vilão que vazou na internet: Luke?

Inclusive, essa segunda tendência afirma que o vilão assustador, meio ciborgue, cuja a arte vazou na internet seria o próprio Luke Skywalker. (O personagem tem uma mão biônica, já que a perdeu em batalha contra Darth Vader em O Império Contra-Ataca).

Sem dúvidas, um caminho bem ousado para Star Wars seguir. Irá a saga transformar seu maior herói em seu maior vilão?

Episódio VII passará cerca de 30 anos após o episódio anterior e, na verdade, apresentará os velhos conhecidos abrindo espaço para uma nova geração de personagens, que será o foco principal da trama.

O primeiro filme da nova trilogia, Star Wars – Episódio VII: The Force Awakens será dirigido por J.J. Abrams (de Missão Impossível III, Super 8 e Star Trek), tem história de Michael Arndt (de Pequena Miss Sunshine) e roteiro de J.J. Abrams e Lawrence Kasdan. O  elenco traz de volta da velha trilogia Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia Morgana), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2D2); que se juntam aos novatos John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Lupita Nyong’o e Gwendoline Christie,nenhum dos quais com papeis revelados. A data de lançamento é 18 de dezembro de 2015.

Os episódios seguintes (VIII e IX) terão roteiros de Lawrence Kasdan e Simon Kinberg, que também atuarão como produtores.

Star Wars é uma série de filmes que estreou em 1977, criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos os Episódios IV, V e VI primeiro (entre 1977 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (entre 1999 e 2007), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que fez bastante sucesso na TV. Um novo desenho chamado Star Wars – Rebels estreou há pouco tempo.

Anúncios