Loki continua aparecendo nos filmes dos Vingadores.
Loki continua aparecendo nos filmes dos Vingadores.

O vilão Loki se tornou um dos personagens mais queridos da Marvel em seus filmes, por isso, não é exatamente uma surpresa que o personagem estará de volta, mesmo que rapidamente, em Vingadores – Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. A confirmação veio por meio do ator Idris Elba que, em uma entrevista ao jornal britânico The Telegraph, disse que ele e seu personagem Heimdall estão no longametragem.

Em tom de chateação e desabafo, Eldra afirmou isso reclamando do regime de trabalho da Marvel:

Eu estou em Vingadores [Era de Ultron] e estou fazendo uma cena com Chris Hemsworth [Thor] e Tom Hiddleston [Loki], e eles estavam, tipo, [sussurrando] “Você não deveria estar em Ibiza?”. Isto é o porquê de eu estar chateado sobre minha gravação ontem. Eu realmente não estava lá. Estava com raiva.

Idris Elba também volta como Heimdall. Mas chateado...
Idris Elba também volta como Heimdall. Mas chateado…

Idris Elba também atua como DJ e se apresenta no Ibiza Rocks House, na ilha de Ibiza. O ator teve que viajar da Espanha à Grã-Bretanha (onde Era de Ultron estava sendo filmado) numa noite para fazer a tal cena. No restante da entrevista, ele também reclama do esquema de refilmagens da Marvel, que obriga os atores a voltarem ao set (e aos personagens) meses depois de terem encerrados os trabalhos.

Voltando ao tópico, significa que Thor, Loki e Heimdall estarão juntos em pelo menos uma cena de Era de Ultron. O que é esta cena (uma lembrança? Um sonho? Uma visita de Thor a Asgard?) só nos resta especular. Porém, tendo em vista o final de Thor – O Mundo Sombrio, o mais recente filme solo do personagem, é mais provável que a cena seja um flashback ou algo do tipo.

Thanos e a Manopla do Infinito: contas a acertar com Loki...
Thanos e a Manopla do Infinito: contas a acertar com Loki…

Além dessa pequena participação em Era de Ultron, o carismático vilão Loki – que não custa lembrar, foi o principal oponente de Os Vingadores – irá voltar com mais espaço para Avengers – Infinitive War, Part I and II, em 2018 e 2019, respectivamente. O motivo parece claro: em Os Vingadores, Thanos cede a ele o cajado que lhe dá uma série de poderes e Loki perde o objeto ao final. Já foi revelado pela própria Marvel que o cajado contém uma das Joias do Infinito, os objetos cósmicos de grande poder que Thanos quer reunir para destruir parte do universo.

Parece que Thanos terá contas a acertar com Loki em breve…

Vingadores – Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade.  No filme, ele criará um exército de drones para auxiliá-lo. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que no início serão opositores ao grupo. O andróide Visão também é parte do filme e, nos quadrinhos, é um ser artificial criado por Ultron para destruir os Vingadores, mas desenvolve consciência e se alia a equipe contra seu criador. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão), Andy Serkis (Ulysses Klaw) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Anúncios