Peggy Carter em O Primeiro Vingador: também em Homem-Formiga.
Peggy Carter em O Primeiro Vingador: também em Homem-Formiga.

Um anúncio de contratação de dublês terminou confirmando um velho rumor sobre Homem-Formiga, filme que adaptará o personagem pouco conhecido da Marvel Comics, que será levado aos cinemas pelo Marvel Studios. O site Project Casting, que articula dublês para atuarem nas produções de Hollywood, noticiou hoje a chamada para uma dublê que possa se passar por Hayley Atwell, atriz que é mais conhecida por seu papel da agente Peggy Carter em Capitão América – O Primeiro Vingador. Isso só pode significar que Peggy Carter estará no longa do herói diminuto.

No passado, o site Latino Review tinha afirmado que haveria uma cena de flashback em que o primeiro Homem-Formiga, Hank Pym (vivido no presente por Michael Douglas) se encontraria com Howard Stark (o pai de Tony Stark), Peggy Carter e Alexander Pierce (papel que foi de Robert Redford em Capitão América 2 – O Soldado Invernal). A cena em questão estaria situada nos anos 1960 e envolveria a SHIELD. No que se sabe da trama do filme, Hank Pym teria sido o Homem-Formiga nos anos 1960 e, agora, estaria aposentado; quando Scott Lang rouba seu traje.

Já se sabe que o ator John Slaterry está contratado para o filme e deve reprisar o papel de Howard Stark mais velho, que já fez em Homem de Ferro 2. (Não custa lembrar que o jovem Howard Stark é vivido por Dominic Cooper em Capitão América – O Primeiro Vingador).

Hayley Atwell é queridíssima pelos fãs e além de O Primeiro Vingador, apareceu rapidamente em Capitão América 2 – O Soldado Invernal; além de ter estrelado o curtametragem Agent Carter (lançado no DVD/Blu-ray de Homem de Ferro 3). A personagem terá sua própria série de TV, também chamada Agent Carter, que estreia na ABC em 2015; mas ainda aparecerá brevemente em Vingadores – Era de Ultron e em alguns episódios de Agents of SHIELD, em cenas de flashback.

Contudo, o que não está claro é que ator interpretará o jovem Hank Pym nessas cenas.

O filme Ant-Man é dirigido por Peyton Reed (de Sim Senhor) com história de Edgar Wright e Joe Cornish; roteiro final por Adam McKay, Gabriel Ferrari e Andrew Barrer. O elenco traz Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga II), Michael Douglas (Hank Pym/ Homem-Formiga I) e Evangeline Lilly (Hope Van Dyne), John Slaterry (Howard Stark), Hayley Atwell (agente Peggy Carter), além de nomes como Martin DonovanMichael Pena, Corey Stoll, Bobby Cannavale, Abby Ryder Fortson, Judy Greer, David Dastmalchian, Wood Harris, Gregg Turkington e T.I., nenhum dos quais com papeis revelados. A produção dará início à Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas. A estreia será em 17 de julho de 2015.

O Homem-Formiga foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Tales to Astonish 27, de 1962, e é membro fundador dos Vingadores nos quadrinhos.

Anúncios