Gambit ganha roteirista.
Gambit ganha roteirista.

Animado pelo sucesso de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido, a 20th Century Fox irá expandir o universo cinematográfico baseado nos heróis mutantes da Marvel Comics. Além de X-Men – Apocalipse, que chega aos cinemas em 2016 e ao filme solo de Deadpool, também teremos um filme baseado em Gambit, o popular x-man capaz de energizar pequenos objetos e fazê-los explodir. Embora não tenha uma data de lançamento oficial ainda, Gambit, o filme, ganhou um roteirista.

O site Deadline Hollywood revelou que Chris Claremont (que escreveu as revistas dos X-Men de 1975 a 1991 e é o principal responsável pelo sucesso da equipe nas HQs) escreveu a premissa do filme e que o roteiro será produzido por Josh Zetumer (de Robocop). Gambit já apareceu nos cinemas, em X-Men Origens – Wolverine, de 2009, vivido por Taylor Kitsch; mas agora será interpretado por Channing Tatum. O personagem deve aparecer primeiro em X-Men – Apocalipse para depois sair em sua aventura solo.

Channing Tatum será o Gambit.
Channing Tatum será o Gambit.

Gambit foi criado por Chris Claremont e Jim Lee na revista Uncanny X-Men 266, de 1990. Ele é um mutante de Nova Orleans, de ascendência francesa, e era um ladrão antes de ingressar nos X-Men. Na década de 1990, Remy LeBeau foi um dos personagens mais populares do time, teve duas minisséries publicadas na época e chegou a ter uma revista solo publicada entre 1999 e 2001, além de algumas outras tentativas posteriores.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios