Os Vingadores depressivos no trailer: fim?
Os Vingadores depressivos no trailer: fim?

Já não é segredo de que o futuro reserva um grande embate ideológico entre os personagens Steve Rogers e Tony Stark após o eventos de Vingadores – Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. Mas conforme foi revelado também no evento em a Marvel anunciou os títulos e datas de seus próximos nove (!) filmes, a serem lançados até 2019, a tensão crescente entre os dois personagens citados já se inicia no próprio Era de Ultron. Vazou na internet um dos vídeos exibidos no evento e que permanecia inédito: uma discussão entre os dois. Veja o vídeo abaixo:

Homem de Ferro e Capitão América: iniciando a tensão...
Homem de Ferro e Capitão América: iniciando a tensão…

Segundo correm os rumores, a cena se passa em uma fazenda isolada, que pertenceria (secretamente) a Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Um lugar distante e sem internet, para impedir o grupo de ser encontrado. Seria lá que os Vingadores se esconderiam após sofrerem um ataque (e serem derrotados) por Ultron e pelos irmãos Maximoff, ou seja, a Feiticeira Escarlate e Mercúrio.

As linhas de diálogo também deixam claro o clima de desconfiança entre os membros.

Para quem não está em dia com o inglês, segue a descrição do diálogo:

  • Tony Stark: Thor não disse onde iria buscar as respostas?
  • Steve Rogers: (em tom irônico) Às vezes, meus colegas de equipe não me contam as coisas. Eu meio que esperava que Thor fosse uma exceção.
  • Mercúrio e Feiticeira Escarlate.
    Mercúrio e Feiticeira Escarlate.
  • TS: É, bem na hora. Não sabemos o que o rapaz Maximoff mostrou a ele.
  • SR: Eu não sei o que ela mostrou a você! É o suficiente para você fazer uma coisa estúpida! “Os maiores heróis da Terra?”. Nos derrubou como brinquedos.
  • TS: Bem, parece que você fugiu direitinho.
  • SR: Este é o problema?
  • TS: Eu não confio em um cara que não tem um lado negro. Pode me chamar de “fora de moda”.
  • SR: Bem, talvez você apenas não tenha visto ainda.
  • TS: Banner e eu estivemos fazendo essa pesquisa…
  • SR: Que iria afetar a equipe!
  • TS: … que iria acabar com a equipe! Não é essa a missão? Não é esta a razão pelo qual lutamos? Para que possamos acabar com a luta e então ir para casa??
  • SR: Toda vez que tentamos vencer uma guerra antes dela começar, pessoas inocentes morrem. Toda vez! O que você acha?

A tensão entre Rogers e Stark irá culminar em Capitão América – Guerra Civil, que chega aos cinemas em 2016.

Ultron nos quadrinhos.
Ultron nos quadrinhos.

Vingadores – Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade.  No filme, ele criará um exército de drones para auxiliá-lo. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. O andróide Visão também é parte do filme e, nos quadrinhos, é um ser artificial criado por Ultron para destruir os Vingadores, mas desenvolve consciência e se alia a equipe contra seu criador. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão), Andy Serkis (Ulysses Klaw) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Anúncios