A Era de Ultron: primeiro trailer.
A Era de Ultron: primeiro trailer.

Surpreendendo todo mundo, foi liberado oficialmente hoje o primeiro trailer de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. A Marvel havia anunciado que o vídeo chegaria na próxima semana, por meio de um episódio da série de TV Agents of SHIELD, mas o estúdio acelerou o processo.

Veja abaixo o trailer completo (e não apenas um teaser como é mais comum):

O vídeo apresenta os personagens principais, dando destaque a cada um dos membros da equipe e dá alguns vislumbres do que é a trama.

Merece destaque, claro, as primeiras imagens do vilão Ultron e, claro, a grande briga entre o Hulk e o Homem de Ferro dentro da armadura especial hulkbuster!

[Atualizado: Vejamos uma rápida análise do vídeo. O tom geral é bem mais sombrio – muito mais do que do filme anterior. É claro que a edição final do longa trará as típicas piadinhas comuns aos filmes do Marvel Studios, mas dessa vez, o trailer promete uma abordagem diferente. Em entrevistas, Joss Whedon prometeu um filme mais “íntimo” do que o anterior, no sentido de que os problemas internos da equipe serão mais explorados.

O vídeo dá uma ideia de “lidar com consequências de seus atos”, especialmente aos personagens Tony Stark (ele é o criador de Ultron) e Viúva Negra (uma cena dela cabisbaixa no que parece um prédio abandonado). Entrevistas também afirmam que seu passado será explorado.

A abordagem do vilão – que narra o trailer – é bem interessante pela escolha: em vez de algo mecanizado, Ultron aparece quase como um humano, cheio de motivação e emoção, exatamente como nos quadrinhos clássicos da equipe. Destaque à voz do ator James Spader.

Enquanto o filme anterior tem um quê de fantasia, este novo capítulo soa (pelo menos pelo trailer) mais duro e com uma ameaça mais real (inteligência artificial e drones em vez de aliens). As cenas de ação também dão a impressão de que os Vingadores (como equipe) serão tensionados ao limite. Daí, faz sentido os rumores de que haverá uma nova equipe formada no fim do filme. Fim da Atualização].

Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade.  No filme, ele criará um exército de drones para auxiliá-lo. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. O andróide Visão também é parte do filme e, nos quadrinhos, é um ser artificial criado por Ultron para destruir os Vingadores, mas desenvolve consciência e se alia a equipe contra seu criador. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.