Capa de Superman 38, por John Romita Jr.
Capa de Superman 38, por John Romita Jr.

A editora DC Comics divulgou algumas novidades hoje sobre seus quadrinhos e duas deles surpreendem: Superman ganhará novos poderes e uniforme; e a identidade do novo Robin é revelada.

O homem de aço ganhará novos poderes e um novo uniforme no fim do arco atual que causa estardalhaço atualmente por reunir o escritor Geoff Johns (o principal do personagens na última década) e o desenhista John Romita Jr. (um dos maiores da história da Marvel, trabalhando na DC pela primeira vez). O arco se encerrará em Superman 38, de janeiro de 2015. A capa foi divulgada, mas não revela nada.

A dinâmica arte de John Romita Jr. pela primeira vez na DC Comics.
A dinâmica arte de John Romita Jr. pela primeira vez na DC Comics.

Embora isso possa render algumas histórias – talvez até um uniforme mais orgânico do que o atual de Os Novos 52 (a nova fase da DC que se iniciou em 2011) – o fato também preocupa os leitores mais antigos, que já viram essa história antes. Na segunda metade dos anos 1990, o Superman ganhou novos poderes e uniformes e o resultado não apenas foi péssimo, como bizarro. (Saiba mais clicando aqui). É esperar que Johns e Romita possam fazer melhor do que isso.

Na outra notícia, a saga Robin Rises, que atualmente corre nas revistas do Batman finalmente irá revelar a identidade do novo Robin. Não sabemos se isso é exatamente um spoiler, já que a própria DC já divulgou o fato. Então, lá vai: na verdade, não é novo Robin, nada; teremos a volta de Damian Wayne, personagem que foi morto numa história do ano passado e que, como é comum nas HQs, irá voltar do além-vida.

Damian Wayne retorna ao papel de Robin (agora com superpoderes) na capa de Batman & Robin 38.
Damian Wayne retorna ao papel de Robin (agora com superpoderes) na capa de Batman & Robin 38.

Segundo o comunicado, Batman irá em Apokalips (planeta comandado pelo vilão Darkseid) e irá resgatar o corpo de seu filho Damian, que terminará não apenas voltando à vida, como também ganhará superpoderes, o que irá alterar a dinâmica entre o homem-morcego e seu ajudante.

Não está claro que poderes são esses, mas a imagem divulgada mostra Robin à prova de balas.

Damian Wayne é o mais recente Robin, criado pelo escritor Grant Morrison e o desenhista Andy Kubert em 2006. Filho de Bruce Wayne com a vilã Talia Head (a filha de Ra’s Al Ghul), Damian compensa a pouca idade com uma habilidade física incomparável.

O retorno do personagem se dará em Batman & Robin 38, também de janeiro de 2015, nas mãos do escritor Peter J. Tomasi e do desenhista Patrick Gleason.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios