Jena Malone pode interpretar a Robin Carrie Kelley.
Jena Malone pode interpretar a Robin Carrie Kelley.

Prosseguem as gravações de Batman v. Superman – Dawn of Justice, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, mas algumas notícias continuam aparecendo, inclusive, sobre contratações do elenco. O site da Variety relatou que a atriz Jena Malone foi contratada para o filme. O fato dela estar com os cabelos ruivos imediatamente levou os especialistas a supor que seu papel será o de Carrie Kelley, adolescente que assume o papel de Robin na minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, que todos sabem, influencia bastante o roteiro do longametragem. Em seguida à publicação da notícia, o Hollywood Reporter confirmou a atriz no filme, sem contudo demarcar qual o seu papel exatamente.

A citada minissérie se passa em um futuro possível, onde um Bruce Wayne de quase 60 anos de idade retoma suas atividades como Batman para conter a crescente onde de violência em Gotham City. Nisso, ele ganha a adesão da jovem Carrie Kelley, que se torna a nova Robin. Tendo em vista o clamor da reaparição do homem-morcego, o Governo dos EUA encarrega o Superman de detê-lo.

Os Robins em sentido horário: Dick Greyson, Jason Todd, Tim Drake, Damian Wayne, Stephannie Brown e Carrie Kelley.
Os Robins em sentido horário: Dick Greyson, Jason Todd, Tim Drake, Damian Wayne, Stephannie Brown e Carrie Kelley.

Nos quadrinhos, Robin é uma espécie de “estágio” pelo qual o Batman submete seus discípulos no treinamento para se tornarem vigilantes urbanos. Já houveram vários deles. O mais famoso é o primeiro, Dick Greyson, que atualmente atua com o nome de Asa Noturna. A ele seguiram outros como Jason Todd (Capuz Vermelho), Tim Drake (Robin Vermelho), Stephanie Brown (Salteadora) e Damian Wayne (o mais recente). Nas HQs atuais, Carrie Kelley acabou de ser introduzida em nosso presente, podendo se tornar a Robin em nossa linha temporal em breve.

Os cenários no Novo México.
Os cenários no Novo México.

Em outra notícia sobre o filme, um canal de TV dos EUA conseguiu imagens dos cenários da produção construídos no Estado do Novo México, para onde irão as filmagens no início do próximo mês, após terminarem as sequências em Detroit. As imagens sugerem se tratar de Themysciria, mais conhecida como Ilha Paraíso, a habitação secreta da Mulher-Maravilha e das Amazonas.

Por fim, o site Latino Review trouxe mais detalhes sobre a cena da briga entre Bruce Wayne e Lex Luthor que o HQRockcomentou esses dias. Segundo o site, não seria uma festa na casa de Luthor, mas a reinauguração da Biblioteca Pública de Metróplis – após a destruição que a cidade sofreu no filme O Homem de Aço – numa cerimônia que terá Clark Kent e Lois Lane entrevistando “celebridades” sobre o que eles pensam sobre o Superman; já que o filme mostrará que uma parcela da população simplesmente odeia o kryptoniano pela destruição do filme anterior; enquanto outra facção o adora.

Themysciria?
Themysciria?

A cena da festa ainda está sendo filmada no The Eli and Edythe Broad Art Museum, no campus da Michigan State University. O site diz que haverá mesmo um tipo de confronto físico entre Luthor e Wayne. (Leia mais no link acima).

Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens principais estão ocorrendo no Estado de Michigan.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Laurence Fishburne (Perry White), Diane Lane (Martha Kent), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

Anúncios