... Apocalypse.
… Apocalypse.
Tom Hardy: cotado para viver o vilão...
Tom Hardy: cotado para viver o vilão…

Segundo o site The Wrap, o ator Tom Hardy é o favorito para viver o vilão principal de X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox. Famoso por filmes como Bronson, A Origem e o vilão Bane em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Hardy está muito bem cotado ultimamente, inclusive, apontado para vários outros filmes de super-heróis: a Marvel o quer como Dr. Estranho e a Warner/DC Comics o quer como um dos membros do Esquadrão Suicida.

Nos quadrinhos, Apocalypse é um dos principais vilões dos X-Men. Criado pelo casal Louise Simonson (texto) e Walter Simonson (desenhos) na revista X-Factor 06, de 1986, que trazia aventuras de uma equipe derivada dos X-Men, o vilão se transformou em uma figura central do Universo Mutante da Marvel nos anos 1990. Sua história de origem o coloca como o primeiro mutante a surgir na Terra, nascendo há mais de 5 mil anos, no Egito, com o nome de En Sabah Nur. Imortal, viveu através das eras acumulando cada vez mais poder.

X-Men – Apocalypse terá história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (de X-Men 2 e Superman – O Retorno); e será dirigido por Bryan Singer. O filme será uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e trará de volta de James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio). O lançamento será 27 de maio de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios