Bruce Wayne e Lex Luthor nos quadrinhos: briga?
Bruce Wayne e Lex Luthor nos quadrinhos: briga?

O site Batman-News vem conseguindo muitas informações quentes e furos sobre as filmagens de Batman v. Superman – Dawn of Justice, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, que atualmente ocorrem na cidade de Detroit, nos EUA. Ontem, o site divulgou a descrição de uma suposta cena envolvendo uma grande briga entre Bruce Wayne e Lex Luthor!

Já houve outros rumores sobre cenas envolvendo os dois poderosos empresários que são, respectivamente, o próprio Batman e o maior vilão humano do Universo DC. No outro caso, seria uma cena bem no início do filme que mostraria que há um “passado” entre os dois personagens, que disputam mercados e influências por suas companhias. Wayne acharia Luthor um “bandido das ruas” (e este parece ser mesmo o passado do vilão nesta versão); enquanto Luthor pensa em Wayne como uma velha criança mimada (veja sobre essa outra cena aqui).

 

Uma nova cena foi filmada ontem, segundo o site, no prédio do The Eli and Edythe Broad Art Museum, no campus da Michigan State University, que estaria servindo como locação para a mansão de Lex Luthor.

Clark Kent, Bruce Wayne, Lex Luthor e Lois Lane se encontram nos quadrinhos em uma festa.
Clark Kent, Bruce Wayne, Lex Luthor e Lois Lane se encontram nos quadrinhos em uma festa.

Na nova cena, a discussão ocorreria em meio a uma grande festa de gala, que inclusive, contaria com a presença de personagens como Clark Kent, Lois Lane e Diana Prince (a Mulher-Maravilha). Segundo o site, a briga seria tão grande que o exército estaria envolvido também, inclusive, as cenas com os militares seria realizada hoje.

O site Comic Book Movie reflete que a presença dos militares não deve estar relacionada à briga Wayne-Luthor, mas a uma ameaça maior, como um ataque do tão falado vilão físico que estaria no filme e não foi confirmado.

Wayne e Luthor conversa nos quadrinhos mais recentes da DC: relações complicadas.
Wayne e Luthor conversa nos quadrinhos mais recentes da DC: relações complicadas.

Wayne e Luthor tem uma relação bastante complexa nos quadrinhos, especialmente no panorama pós-Crise nas Infinitas Terras, quando o vilão deixa de ser o “cientista louco” do passado para se tornar um empresário corrupto, mas inatingível pela Lei.

Após a saga Batman: Terra de Ninguém, no fim dos anos 1990, a DC exibiu uma grande concorrência entre os dois, disputando as obras de reconstrução de Gotham City após uma série de tragédias – elemento que pode estar no novo filme, agora, relacionada à Metrópolis e a destruição causada pela luta entre Superman e Zod em O Homem de Aço.

Na sequência disso, dois eventos importantíssimos ocorreram: Luthor se capitaneou para se tornar Presidente dos Estados Unidos; e bolou o plano para incriminar Bruce Wayne do assassinato de uma ex-namorada no arco Bruce Wayne: Assassino/ Fugitivo, no início dos anos 2000. (Veja mais sobre tudo isso clicando aqui).

Por fim, nos quadrinhos atuais, Lex Luthor descobriu a identidade secreta do Batman na saga Vilania Eterna e usou isso como mecanismo de se tornar membro da Liga da Justiça. Isso mesmo! Algo disso indo aos cinemas no futuro?

Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens principais estão ocorrendo no Estado de Michigan.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Laurence Fishburne (Perry White), Diane Lane (Martha Kent), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento será em 25 de março de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios