Ewan McGregor: novo cotado.
Ewan McGregor: novo cotado.

Após a desistência de Joaquim Phoenix, que negociou por alguns meses o papel principal, agora, Dr. Estranho, filme sobre o mago supremo do universo nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics que será lançado  em breve, dentro do mesmo universo fictício dos Vingadores, por meio do Marvel Studios e Disney Company, está novamente na busca por seu protagonista. Velhos e novos nomes vem sendo anexados às possibilidades e a novidade da vez é o ator britânico Ewan McGregor (de Trainspotting e Moulin Rouge).

Não há nada confirmado, mas a busca por um protagonista não pode demorar muito, pois com a estreia marcada para 2017 as filmagens precisam ocorrer no ano que vem.

Entre os outros atores sondados pela Marvel ou pelos sites de notícias, aparecem Ethan Hawke, Jared Leto, Tom Hardy e Benedict Cumberbatch.

O que talvez pese contra McGregor embarcar no Universo Marvel seja seu comprometimento com outra grande franquia também pertencente à Disney: Star Wars, já que surgiram rumores recentes de que haverá uma série de filmes pautadas no personagem Obi-Wan Kenobi, que interpretou na Nova Trilogia de Star Wars, Episódios I, II e III.

Nos quadrinhos, Stephen Strange é um ex-cirurgião arrogante que, após perder os movimentos das mãos em um acidente de carro, vai em busca de cura no Oriente, onde termina se envolvendo com magia. Com o passar do tempo, Strange se torna o maior mago da Terra e, mais tarde, o mago supremo do universo.

No cinema, seu nome é citado como uma potencial ameaça à organização criminosa HIDRA, emCapitão América 2 – O Soldado Invernal.

Dr. Strange, o filme, tem o roteiro escrito por Jon Spaihts (de Prometheus), que cuida de um texto que já passou pelas mãos de Thomas Dean Donnelly Joshua Oppenheimer, Jon Aibel e Glenn Berger.  O diretor será Scott Derrickson (de A Entidade e O Exorcismo de Emily Rose). O lançamento será em 08 de julho de 2016, sendo o terceiro filme da Fase 3 do Marvel Studios, que começa com Homem-Formiga em 2015, segue com Capitão América 3 (maio de 2016) e deverá culminar com Os Vingadores 3 em 2019.

O Dr. Estranho foi criado por Stan Lee e Steve Ditko (a mesma dupla do Homem-Aranha) em 1963 na revista Strange Tales 110. Sucesso nos anos 1960 em meio aos hippies, por causa de suas histórias psicodélicas. Teve histórias memoráveis por escritores como Roy Thomas e Steve Englehart, mas perdeu popularidade com o passar do tempo, embora tenha sido o líder do grupo Os Defensores, criado em 1971. Desde 2007, é membro regular dos Vingadores.

Anúncios