O Demolidor da TV: uniforme preto.
O Demolidor da TV: uniforme preto.

Enquanto ocorre a New York Comic-Con, a Marvel aproveitou para divulgar as primeiras imagens oficiais de Demolidor, a série de TV que será exibida pelo canal de internet Netflix, em parceria com a Marvel Television e o ABC Studios, adaptando o homem sem medo das revistas da Marvel Comics. As imagens trazem o homem sem medo como Matt Murdock e com seu uniforme de vigilante.

O que chamou a atenção, obviamente, é a natureza do uniforme: diferente do vermelho escuro dos quadrinhos, o Demolidor aparece vestindo um colante totalmente preto e sem espaço para os olhos, já que o personagem é cego. Embora o uniforme faça menção àquele usado pelo personagem na maxissérie Demolidor: O Homem Sem Medo  – um conto sobre a origem do herói criado por Frank Miller e John Romita Jr. em 1993 – os fãs perceberam que o novo uniforme é praticamente idêntico ao usado pelo Demolidor no telefilme dos anos 1980 O Julgamento do Incrível Hulk, na qual o gigante verde – em sua versão da série de TV – é levado à julgamento e é defendido pelo advogado Matt Murdock, que secretamente é o Demolidor, numa trama que trouxe o Rei do Crime como vilão.

Os fãs ainda estão confusos quanto ao uniforme totalmente preto, mas alguns comentadores da internet ainda apostam que este é apenas o primeiro uniforme que o Demolidor usará na série e que, em seguida, adotará algo mais próximo da roupa vermelho-escuro das HQs.

A primeira imagem oficial de Matt Murdock.
A primeira imagem oficial de Matt Murdock.

O Demolidor já havia sido adaptado ao live action antes no filme Demolidor – O Homem Sem Medo, de 2003, estrelado por Ben Affleck. A nova série de TV estreará em 2015 e está atualmente sendo gravada em Nova York.

Além das imagens, a Marvel também finalmente revelou o papel da atriz Rosario Dawson: ela será Claire Temple, mais conhecida como enfermeira noturna, uma velha personagem dos quadrinhos que se ocupa de tratar e medicar os heróis que combatem o crime.

Demolidor é a primeira série de TV de um pacote da Marvel com o Netflix, que envolverá outras três séries (Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro) e uma minissérie que reunirá todas: Os Defensores. As séries serão exibidas com exclusividade pela internet, tal qual outros produtos do Netflix. Não há data de estreia oficial, mas será em 2015. O elenco até agora traz: Charlie Cox (Matt Murdock/ Demolidor), Vincent D’Onofrio(Wilson Fisk/ Rei do Crime) e Rosario Dawson (Claire Temple). A série será produzida por Jeph Loeb (Smallville, Lost), Steven DeKnight (de Buffy, Smallville e Spartacus) e Drew Goddard (de Lost e Cabin in the Woods), este último também tendo escrito os dois primeiros episódios. A série terá 13 episódios.

Nos quadrinhos, o Demolidor é o advogado Matt Murdock, que ficou cego em um acidente radioativo quando criança. Em compensação, a radioatividade ampliou seus outros sentidos (audição, tato, paladar e olfato) a níveis sobrehumanos, além de dotá-lo de um tipo de sonar que permite localizar objetos, calcular distâncias etc. Em consequência, apesar de não enxergar, Murdock pode se movimentar e andar com muito mais agilidade que um homem comum. Ele atua numa região barra-pesada de Nova York conhecida como Cozinha do Inferno.

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett e surgiu em sua própria revista, Daredevil 01. Desde então, é publicado pela Marvel Comics.

Anúncios