Superman e Brainiac na narte de Gary Frank.
Superman e Brainiac na narte de Gary Frank.

O site Latino Review, que tem um ótimo histórico de acertar furos, trouxe hoje a informação de que o vindouro Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, levados ao cinema pela Warner Bros., terá como vilão Brainiac, um dos mais tradicionais oponentes do homem de aço.

Segundo o site, a trama dirá que o mesmo sinal que informou a Zod que o kryptoniano Kal-El estava na Terra no filme Superman – O Homem de Aço, irá também avisar Brainiac, que nos quadrinhos é uma avançadíssima Inteligência Artificial alienígena. Tradicionalmente, nas HQs, Brainiac é um tipo de colecionador que acumula espécimes pelo cosmo, o que poderia motivá-lo a vir à Terra capturar o último dos kryptonianos.

Brainiac já foi adaptado ao live action na série de TV Smallville, que contava as aventuras do jovem Clark Kent antes de se tornar o Superman, e teve 10 temporadas; e o personagem quase apareceu em Superman – O Retorno, sendo deixado de lado. Portanto, nunca apareceu em nenhum dos filmes do homem de aço.

Curiosamente, esse rumor casa com outro mais antigo que dizia que o vilão Darkseid só apareceria em Liga da Justiça 2 ou além. Darkseid está vinculado à origem da equipe na nova versão das HQs de Os Novos 52, a reformulação editorial e cronológica que a DC Comics promoveu em 2011.

O supervilão Brainiac surgiu na revista Action Comics 242, por Otto Binder e Al Plastino, numa aventura do Superman, e desde então, é um dos mais tradicionais vilões de sua galeria de personagens. Ao longo dos anos, o personagem já ganhou várias versões e visuais distintos.

Liga da Justiça, o filme, aparentemente será escrito por David S. Goyer e Chris Terrio e dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman) e Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). Ele serve como sequência deSuperman – O Homem de Aço e Batman v Superman – Dawn of Justice, que estreia em 2016. O lançamento será em 23 de junho de 2017.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Anúncios